CA1 – A ESTRADA DAS ESTRELAS

Saímos de São Francisco e pegamos a CA 1, a mais famosa estrada da Califórnia. Gente do mundo inteiro escolhe o Oeste americano como destino turístico para viajar por essa rodovia. É conhecida, também como Highway 1. A estrada segue de Santa Mônica, nos arredores de Los Angeles, através de caminhos estreitos, nas encostas do relevo, passa por áreas encantadoras, atravessa a cidade de São Francisco, passa pela Golden Gate e segue até Bodega Bay a norte de São Francisco.

O nosso roteiro pela “1”seguiu o caminho inverso. Saímos de São Francisco e tomamos o cuidado de não seguir o GPS, pois certamente ele nos tiraria da rota que queríamos, levando-nos para alguma freeway com caminho mais rápido até Monterrey, o nosso próximo destino.

A Highway 1 é uma estrada de difícil dirigibilidade. Curvas acidentadas e estreitas exigem um cuidado redobrado, mas em compensação, a cada virada uma paisagem mais encantadora compensa o stress.

A nossa competição pelo melhor “click” tinha na Highway 1 um dos seu pontos altos, portanto não adiantava ter pressa, a ordem era parar a cada curva, toda vez que a paisagem mandasse. Na água gelada apareciam, com frequência, os surfistas da Califórnia em busca das ondas perfeitas.

Monterrey era o nosso destino de pousada. Foram tantas as paradas na estrada que chegamos à noite e somente fomos conhecer a cidade no dia seguinte. A primeira visita obrigatória foi ao Aquário de Monterrey, um dos maiores e mais famosos do mundo. Chegamos num dia especial e tivemos a oportunidade de assistir ao espetáculo de alimentação dos grandes peixes, o que só acontece uma vez por semana.

Após a visita ao Aquário de Monterrey seguimos até o Fisherman’s Wharf, que tem características semelhantes ao de São Francisco, com o detalhe de ser emoldurado por milhares de leões marinhos, que trazem alegria para o porto.

Nos despedimos da cidade, pois sabíamos que tínhamos um longo caminho pela frente até Santa Bárbara.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Estados Unidos da América e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para CA1 – A ESTRADA DAS ESTRELAS

  1. Paty disse:

    so fez aumentar minhas saudades……show de bola !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s