ABU DHABI E A GRANDE MESQUITA DE MÁRMORE

19.03.2010

Pela manhã saímos para o Zouk Madina Jumeirah, um Shopping diferente, com arquitetura imitando construções árabes antigas e, sem dúvida, o melhor lugar para encontrarmos lembranças de Dubai. O Shopping fica cercado por caminhos de água imitando os canais de Veneza, inclusive com passeios de barco.

É também cheio de restaurantes e cercado por dois hotéis. Almoçamos por aí. Daí temos uma bela vista do Burj Al Arab.

À tarde pegamos a estrada para Abu Dhabi, uma das melhores autopistas que já conheci. No caminho os tapumes gigantes escondem e divulgam os projetos do futuro. Daqui a dez anos tudo isso vai estar totalmente diferente do que é hoje e ainda mais grandioso.

PRÉDIO MODERNO NO CAMINHO DE ABU DHABI

O Sheik de Abu Dhabi está fazendo florestas artificiais em todo o caminho entre as duas cidades. Existem também uma série de cidades construídas com casas de excelente qualidade e que são distribuídas gratuitamente com a população local. Não existem sem-tetos em Abu Dhabi. Abu Dhabi é o mais rico dos Emirados, possui mais de 80% do território e quase todo o petróleo do pais.

A CONSTRUÇÃO CIVIL A “TODO VAPOR”

Chegamos a Abu Dhabi e ficamos hospedados no excelente Hotel Beach Rotana de Abu Dhabi, onde jantamos no bom restaurante italiano do hotel.

HOTEL ROTANA

20.03.2010

Começamos o dia com um City tour em Abu Dhabi. A primeira parada foi impressionante, no Autódromo de Abu Dhabi. Ao lado do autódromo está sendo construído o Ferrari Mall. Um gigantesco centro de exposição e de treinamento da Ferrari.

FERRARI MALL, AINDA EM CONSTRUÇÃO

No autódromo estava acontecendo um treino de pilotos em carros de série da Ferrari. Ganhamos isso de graça. Não estava na programação. O autódromo é ultramoderno. É um dos poucos do mundo em que as corridas podem acontecer à noite. Nos arredores um grande complexo de hotéis.

AUTÓDROMO DE ABU DHABI

Seguimos para a segunda atração, a grande mesquita de Abu Dhabi. Construção recente que vai ficar para a eternidade, foi inaugurada em 2007.

Mesquita de Abu Dhabi

È a terceira maior mesquita do mundo, tem capacidade para abrigar 40.000 pessoas.

Pátio central da Mesquita de Abu Dhabi

Toda em mármore branco com incrustações de mármore colorido. Pilares banhados a ouro. Um presente do Sheik Zayed para o seu povo, a mesquita tem o seu nome.

A Mesquita de Abu Dhabi impressiona pela grandiosidade e pela riqueza da decoração, possui o maior tapete e o maior candelabro do mundo.

Maior candelabro do mundo.

Maior tapete do mundo

Foi construída em estilo Mongul, possui 82 Domos de 7 diferentes tamanhos e 4 minaretes principais.

Domos e minaretes

A nossa guia era Egípcia, muito bem intencionada, mas não conhecia Abu Dhabi, nem a Mesquita. Foi a primeira vez que ela estava indo ao local. Ficou super-feliz e nós tirávamos fotos dela a todo momento. De turistas viramos guias e vice-versa.

Mônica fotografando a guia egípcia

Seguimos para o Centro de Tradições de Abu Dhabi, sem muita importância e daí fomos para o almoço no hotel The Palace de Abu Dhabi, mais uma construção de impacto e qualidade com superlativos. As meninas de “Sex in the city”, ficaram hospedadas nesse hotel.

Hotel The Palace em Abu Dhabi

Foi aí também que vimos as maquetes do que está planejado para o futuro de Abu Dhabi. Construções maravilhosas, dentre elas a primeira filial do Museu do Louvre do mundo e mais uma filial do Museu Guggenheim.

Maquete do futuro museu do Louvre em Abu Dhabi

Após o almoço regressamos para Dubai e ficamos hospedados no Hilton Jumeirah.

21.03.2010

Hoje acordamos tarde e ficamos no hotel até o final da manhã. Cancelamos o passeio que tínhamos à tarde. Fomos almoçar no Shopping Dubai Mall e ficamos por lá. Assistimos mais uma vez ao espetáculo das águas e sons e à noite jantamos no Restaurante Bice, um excelente italiano que fica no próprio hotel Hilton. Hora de voltar para casa. No dia seguinte, pela manhã, estaríamos começando a maratona de volta.

Hora de voltar para casa

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Abu Dhabi, Dubai e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para ABU DHABI E A GRANDE MESQUITA DE MÁRMORE

  1. ESTIVE LA EM AGOSTO,LINDOOO INCRIVELLLL.

  2. Anônimo disse:

    Maravilhosa a viagem que fiz aos Emirados Àrabes, principalmente de Abu Dhabi, e a mesquita, nunca ví igual, muito rica em detalhes, bati 2.800 fotos.

  3. myrian disse:

    AH! EU TAMBÉM QUERO IR …….!!!!!

  4. cris disse:

    Boa tarde
    ano passado MEU GRANDE DEUS, me abençõu me dando uma viagem maravilhosa num cruzeiro chamado AIDA, onde pude conhecer quatro lugares lindos :ABU DHABI,DUBAI BARAIN E OMAM.conheci varios pontos de referencias e essa mesquita é sem duvida LINDISSIMA.espero q um dia terei a honrar de novamente conhecer todos esses lugares outra vez.
    se DEUS permitir.

  5. JOSÉ CARLOS COSTA OLIVEIRA disse:

    Sou do interior da Bahia , Brasil , e visitei a mesquita de Abu Dhabi , encontrei não só uma mesquita , como também uma obra arquitetonica , da mais alta qualidade , e ambientes com uma decoração , onde a mão do homem , com a inspiração divina , conseguiu produzir uma verdadeira Maravilha do mundo.

  6. fernanda santos disse:

    estive em dubai em abril de 2011 fiquei fascinada pela sua grandiosidade pois não imaginava que assim pudesse ser .visitei a mesquita de Abu Dhabi fiquei sem palavras pela sua beleza em termos de decoração interior como exterior. jantei em dubai mall assisti ao espectáculo de som e água que achei magnifico. resumindo é um destino de férias que aconselho vivamente.
    visitei Deira fazendo a travessia de barco tipo artesanal que também gostei, sendo uma parte do emirado mais pobre.
    fernanda santos de póvoa de santa iria
    27 de fevereiro de 2012

  7. joaquimnery disse:

    Marcelo,

    Dubai e Abu Dhabi são lugares modernos, seguros, fáceis de circular, muito bem servidos do ponto de vista turístico e tudo o que você precisar, você consegue ali mesmo no balcão do hotel. Não tenha nenhum receio. É mais fácil do que Europa ou EUA. Estamos com uma Agência de Viagens e Turismo (A Via Alegria). Se você precisar de alguma ajuda na sua viagem, dê um pulo aqui que a gente conversa. Vai ser um prazer e é sem compromisso.

    Nery

  8. Oi Nery,

    Primeiro gostaria de dizer que tem sido um viagem pelo mundo acompanhar seu relatos. Depois de um dia de trabalho poder “viajar” sem sair de casa é ótimo 🙂

    Vou me casar esse ano e estamos planejando a lua de mel em Dubai e Abu Dhabi. Temos alguns pacotes (como os da Queensberry) mas curto muito mais explorar a cidade e montar meu próprio roteiro. Você acha perigoso (Dubai não deixar de ser oriente médio) viajar para lá somente com hotel reservado e fazer os passeios por conta própria?

    Parábens mais uma vez e obrigado pelas dicas,

  9. joaquimnery disse:

    É de fato impressionante pela grandiosidade e luxo da Mesquita. vale uma visita.

  10. Joabe Moraes disse:

    Impressionante !!!
    Tenho acompanhado as reportagens do Natgeo e realmente é incrivel …
    Abraços.
    Jb Moraes

  11. Pingback: Os números de 2010 | Joaquim Nery

  12. Cati disse:

    Muito linda a Mesquita de Abu Dhabi!!
    Amei as fts, o lugar é incrível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s