O INCRÍVEL MERCADO FLUTUANTE DA TAILÂNDIA

07.04 – Bangkok

Saímos cedo para conhecer o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak, que fica a aproximadamente 100km a sul de Bangkok. Pegamos um barco típico da região e passamos por um labirinto de canais cercado por palafitas residenciais, numa cena única e bastante típica, até chegarmos ao Mercado Flutuante.

CANAIS DE ACESSO AO MERCADO FLUTUANTE

Por mais que tivéssemos imaginado, o Mercado surpreende.

MERCADO FLUTUANTE DE DAMNOEN SADUAK

Existem dezenas de pequenos barcos de madeira, a maioria movidos a remo por mulheres que vão até Damnoen Saduak para vender de tudo: Frutas, comida, peixes, plantas, roupas, etc.

Ao redor do mercado flutuante, a feira continua e não é um local apenas para turistas. Os tailandeses compram aí e o turista é uma conseqüência.

Passamos cerca de 2h no Mercado. É um paraíso para a fotografia.

Saímos do mercado e seguimos viagem até Nakhon Pathom para conhecermos o mais alto monumento budista do mundo.

ESTUPA DE NAKHON PATHOM

Nakhon Pathom fica 67km a oeste de Bangkok. O ponto alto da visita é o Phra Pathom Chedi, uma estupa budista construída entre o século II A.C e o século V D.C. A estupa possui 120m de altura e é considerado o mais alto monumento budista do mundo. Estava sendo restaurado, mas mesmo assim pudemos visitá-lo.

TEMPLO BUDISTA DE NAKHON PATHOM

Seguimos até o Rose Garden Riverside, um complexo de hotéis próximo a Bangkok, onde almoçamos e assistimos a shows folclóricos com elefantes e representando a cultura tailandesa, com danças e lutas marciais. Depois voltamos a Bangkok.

À noite fomos jantar no restaurante Vertigo. Fica no 62º do hotel Banyan Tree. No terraço do hotel, uma característica que já tínhamos visto antes no restaurante Breezes.

Esse post foi publicado em Tailândia e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para O INCRÍVEL MERCADO FLUTUANTE DA TAILÂNDIA

1. Maria disse:

incrível!!!

2. LARA VILELA disse:

Demais! Fiquei com vontade de conhecer essa cultura!

3. Cati Oliveira disse:

Só assim p/ saber que existem coisas surreais em algum canto desse mundo!!

Mto legal, mas n teria coragem de pegar este barquinho…rs