FEIRA DE SAN TELMO NO CAMINHO PARA A NOVA ZELÂNDIA

O caminho até Auckland na Nova Zelândia é longo. Escolhemos seguir pela rota austral que bordeja a Antártida. Uma parada técnica em Buenos Aires foi uma opção estratégica para poupar energia e chegarmos a Auckland com algum gás, afim de aproveitarmos tudo desde o início.

PUERTO MADERO - RECARREGANDO AS BATERIAS EM BUENOS AIRES

Em Buenos Aires fizemos um passeio leve ao Puerto Madero e Ricoleta pois teríamos apenas um dia. No dia seguinte, antes de embarcarmos para a Nova Zelândia, aproveitamos a Feira de San Telmo.

IGREJA DE SAN TELMO

A Feira acontece todos os domingos. Milhares de turistas correm para San Telmo e isso ajuda a atrair artistas populares: Músicos, estátuas vivas, pintores etc.

ARTISTA DE RUA EM SAN TELMO

A Praça se enche de barracas de antiguidades e artesanados. O bairro inteiro se dedica a essa atividade. Aí se vende de tudo: Talheres, móveis, pinturas, esculturas, etc.

Não apenas na praça. Nas ruas ao redor, as lojas, também são verdadeiros museus de peças garimpadas nas fazendas e casas antigas da Argentina e outros recantos da América Latina.

   

   

No dia seguinte chegamos à Nova Zelândia. O país é um arquipélago vulcânico e montanhoso localizado no Pacífico Sul, formado por milhares de ilhas, das quais duas se destacam.

VISTA PANORÂMICA DE AUCKLAND - A MAIOR CIDADE DA NOVA ZELÂNDIA

A Ilha do Norte é menor, porém mais populosa e onde estão as principais cidades, como Wellington, a capital e Auckland a maior de todas.

A ILHA DO SUL É MENOS POVOADA

A Ilha do Sul é maior e onde estão muitas das principais atrações turísticas. O nome primitivo (maori) da Nova Zelândia é Aotearoa, que significa “A Terra da Grande Nuvem Branca”.

A TERRA DA GRANDE NUVEM BRANCA

O isolamento geográfico do arquipélago, que fica 2000 km a sudeste da Austrália, fez com que permanecesse intocado por seres humanos até o século XIII, quando chegaram os primeiros povos polinésios para a região. Os maoris chegaram de canoa e se tornaram os verdadeiros donos do território.

O POVO MAORI

Quando os maoris chegaram Nova Zelândia, os únicos mamíferos da região eram morcegos. A fauna própria era formada fundamentalmente por aves, dentre elas o Kiwi, uma ave de hábitos noturnos que é o símbolo maior do país.

KIWI - O SÍMBOLO NACIONAL DA NOVA ZELÂNDIA

O ecossistema frágil foi bastante prejudicado com a entrada de espécies trazidas pelo homem, e que provocaram grande desequilíbrio ambiental, extinguindo algumas espécies e colocando outras em risco de extinção.

CANOA POLINÉSIA MAORI

Os primeiros europeus chegaram à Nova Zelândia em 1642, junto com o explorador holandês Abel Tasman (o mar que separa a Nova Zelândia da Austrália e denominado Mar da Tasmânia).

A INFLUÊNCIA COLONIAL INGLESA

Depois de Tasman a notícia de europeus na Nova Zelândia ficou para o Capitão Inglês James Cook em 1768,  as dificuldades de submissão dos maoris fizeram com que a colonização inglesa só começasse no século XIX, quando foram estabelecidas as primeiras colônias de ocupação.

TEMPLO MAORI

Várias guerras foram travadas entre os maoris e colonos até que se chegou a uma forma de convivência entre os dois grupos, com forte autonomia para os maoris.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Argentina, Nova Zelândia e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para FEIRA DE SAN TELMO NO CAMINHO PARA A NOVA ZELÂNDIA

  1. Rita Duarte disse:

    Bom dia Quinho! Também fiz essa viagem em maio/2008, na verdade fui receber um neto (Cohen Adrian) que nasceu e mora lá na Nova Zelândia (Bleheim – Ilha Sul). , filho de Gabriel, o meu caçula. Realmente é um pais fascinante. Bj grande

  2. joaquimnery disse:

    Oi Du. A partir dessa semana vou colocar os textos sobre a viagem da Nova Zelândia e Austrália que fizemos em 2008. Alguma fotos estão maravilhosas, pois os lugares são encantadores. Acompanhe.
    Um abraço.

  3. Carlos Eduardo Borges Nery disse:

    Oi Quinho, coloque mais fotos da Nova Zelândia.
    Um abraço.
    Dudu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s