GÊISERES E LAMA VULCÂNICA EM ROTORUA

Uma das principais atrações de Rotorua é a área termal de Whakarewarewa, onde existem várias piscinas de lama fumegante, piscinas termais e gêiseres.

ÁREA TERMAL DE WHAKAREWAREWA

Na entrada do parque aparece o Te Puia, uma aldeia maori onde é possível visitar a casa de culto Te Aronui-a-Rua, com arquitetura maori. Nas casas de culto existem, também manifestações culturais.

A CASA DE CULTO TE ARONUI-A-RUA

Na Whakarewarewa Thermal Village, aparecem os gêiseres, com destaque para o Pohutu (Grande Borrifo) e o Prince of Wales Feathers. O Pohutu é o maior dos gêiseres de Rotorua e funciona entre 10 e 25 vezes por dia, com jatos de até 30m de altura.

O POHUTU - O GRANDE BORRIFO

Os gêiseres são demonstrações naturais da atividade termal da região. A água do subsolo, fica aprisionada em grandes caldeiras superaquecidas pelas Câmaras magmáticas. Fervendo, o vapor cria uma pressão, que produz jatos na superfície.

OS GÊISERES DO WHAKAREWAREWA THERMAL VILLAGE

Em Whakarewarewa existe um cemitério maori, onde os mortos são enterrados em câmaras acima do solo para não tocarem na terra fumegante.

O CEMITÉRIO MAORI

São muitas as opções de passeios para áreas termais em Rotorua. Uma das mais interessantes é para o Waiotapu Thermal Wonderland , uma área geotermal colorida e bastante diversificada.

AS INCRÍVEIS FORMAÇÕES COLORIDAS DA ÁREA TERMAL DE WAIOTAPU

O destaque maior desse parque fica para a Champangne Pool, bastante colorida e com bordas petrificadas.

A CHAMPANGNE POOL

Nessa área existe uma grande quantidade de lamas fumegantes e fumarolas, além do gêiser Lady Knox, que entra em atividade, todos os dias, exatamente às 10h15min, lançando jatos de vapor a 21m de altura.

A LAMA FUMEGANTE

É possível fazer uma caminhada pela área geotermal de Waiotapu para conhecer os Primrose Terraces, área de formação delicada, onde o material expelido do interior da terra vai solidificando e formando terraços coloridos.

O PRIMROSE TERRACES

Outro programa imperdível de Rotorua é assistir a um excelente show folclórico numa aldeia maori, com danças e jantar típicos.

DANÇARINA MAORI

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Nova Zelândia e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s