A ACRÓPOLE DE LÍNDOS NA ILHA DE RODES

Quando saímos de Pátmos, passamos por Kusadasi, na costa da Turquia. Como já tínhamos ido a Kusadasi no início da viagem, colocarei aqui um link sobre o texto http://bit.ly/uMeJNc , para você que quer saber um pouco mais sobre esse encantador balneário turco. Saímos de Kusadasi e seguimos para Rodes.

O Balneário de Kusadasi

O Balneário de Kusadasi

O Ilha de Rodes possui muitas praias atraentes frequentadas por turistas do mundo inteiro. Bons restaurantes, casas festivas e animadas, completam o espírito da Rodes atual.

Quando paramos em Rodes, seguimos até Líndos, um dos pontos altos de visitação da ilha. Líndos é um Patrimônio Histórico e Cultural. A cidade possui um grande conjunto de casas brancas e palácios dos cruzados medievais.

A cidade de Líndos

A cidade de Líndos

As enseadas fechadas e baías protegidas de Líndos fizeram da cidade, no século VI a.c., o mais importante porto da Ilha de Rodes. A baía de São Paulo, onde o apóstolo aportou em 43 d.c. é um dos cartões postais de Líndos. Hoje as suas ruas estreitas ficam apinhadas de turistas do mundo inteiro.

A Baía de São Paulo em Líndos

A Baía de São Paulo em Líndos

No centro da cidade não passam carros. O ônibus ou os carros ficam em grandes estacionamentos periféricos e daí se chega a Líndos. Só se anda a pé ou de burricos. A cidade vive do turismo. Possui centenas de lojinhas, restaurantes, bares e outros serviços.

Nas ruelas estreitas de Líndos os turistas e burros se misturam.

Nas ruelas estreitas de Líndos os turistas e burros se misturam.

No meio das ruelas existem construções históricas e imponentes. Algumas delas foram transformadas em pousadas. Às vezes um grande portão dá acesso a belos pátios floridos.

No centro de Líndos aparece a igreja bizantina Panagíae. Uma basílica do século X, que foi reconstruída no século XV. A igreja possui um belo Campanário e domos abaulados em estilo bizantino.

A bela igreja Panagíae

A bela igreja Panagíae

A principal atração da cidade é a Acrópole, área urbana construída na parte mais alta da cidade, onde ficavam os principais prédios públicos e era, por conseqüência, a área mais protegida. Para se chegar até lá, atravessamos as ruelas da cidade e subimos a 125m de altitude, por caminhos estreitos. Pode-se ir a pé ou de burro.

O difícil caminho para a Acrópole

O difícil caminho para a Acrópole

No alto da Acrópole aparece o Templo de Atena, do século IV a.c. O templo era um dos lugares mais sagrados da Antiguidade.

O Templo de Atena

O Templo de Atena

No século XIII, os Cavaleiros Hospitalários da Ordem de São João fortificaram a cidade com altas muralhas.

As muralhas medievais protegem a Acrópole

As muralhas medievais protegem a Acrópole

A principal praia de Líndos é a Megálos Gialós. Lá de cima da Acrópole, temos uma vista deslumbrante destas praias ao redor de Líndos.

A linda praia de Megálos Gialós

A linda praia de Megálos Gialós

O encanto de Líndos

O encanto de Líndos

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Grécia e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para A ACRÓPOLE DE LÍNDOS NA ILHA DE RODES

  1. joaquimnery disse:

    Olá Anderson,

    Rhodes é sim uma ilha muito interessante, sobretudo pelo conteúdo histórico. Se o seu objetivo for contemplação da naturez\a e baladas, é melhor ficar mais tempo em ilhas com Mikonos, Santorine ou Paros.

  2. Anderson Giannetti disse:

    Olá Joaquim, tudo bem? Vou para Atenas no meio do ano, Rodes seria uma otima opção no passeio, ou outras ilhas são mais interessantes? Obrigado e Abraços. Anderson.

  3. Anônimo disse:

    Vou para Atenas no meio do ano, Rodes seria uma otima opção no passeio, ou outras ilhas são mais interessantes. Obrigado. Anderson

  4. joaquimnery disse:

    Olá Márcia,
    O passeio na Ilha de Rodes, é fundamental que você faça com a Agência, pois Líndos é imperdível e fica um pouco distante do porto. Claro que você pode ir de taxi, mas com a Agência você poupa tempo e obtém mais informações. Outras ilhas como Mikonos e Santorini são mais fáceis de circular por conta própria. Em Mikonos existe uma opção para visitar a Ilha de Delos que vale muito à pena.
    Um abraço.Boa viagem e divirta-se.

  5. Márcia Castaldi disse:

    Olá Joaquim
    Gostei muito de suas informações. Vou para Grécia em final de abril e farei um cruzeiro pelas ilhas gregas e a agencia de viagem quer me vender também os passeios pelas ilhas. Gostaria de saber se há a necessidade de comprar esses passeios ou se podemos fazê-los por conta. O que você recomenda?
    Grata
    Márcia Castaldi

  6. joaquimnery disse:

    Claro que dá. Isso exige mais tempo de pesquisa e dedicação. Quando você viaja sem agência, às vezes perde muito tempo e não tem as melhores informações dos lugares, sobretudo se forem lugares em que não dominamos o idioma que pode ser o caso da Grécia, Turquia e Egito. para países como esses recomendamos que procure um agente de viagens. Será melhor para você.

  7. Sion e disse:

    belas paisagens, quero ir na grecia, turquia e egito no ano que vem, sera que dá pra ir sem operadora?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s