CAFÉ-DA-MANHÃ COM HIPOPÓTAMOS

No segundo dia na Reserva Masai Mara, acordamos muito cedo para mais um safari fotográfico. Saímos antes do sol nascer, vimos a subida dos balões que levam turistas para safaris aéreos especiais. Lá de cima dá para ver as grandes manadas e se os viajantes derem sorte podem flagrar uma caçada espetacular. Não tivemos coragem de fazer o safari de balão. Estava muito frio e úmido.

Safari de balão

Safari de balão

O nosso safari, porém não foi menos emocionante. Logo no início vimos a nossa manada de búfalos. Estavam ali com a sua imponência coletiva.

Búfalo

Búfalo

Avistamos as impalas e zebras.

Impalas e zebras

Impalas e zebras

Na sequência vimos um secretário, uma ave de rapina, muito comum no continente africano. O secretário pode chegar a 1,5m de altura e até 2m de envergadura. Anda muito nas savanas, mas possui um belo e longo voo. É um predador de pequenos roedores e serpente, que normalmente mata com os pés.

Um belo exemplar de um secretário

Um belo exemplar de um secretário

Seguimos para o sul da Reserva Masai Mara, passamos por manadas de zebras e impalas e chegamos até a fronteira entre o Quênia e a Tanzânia, onde tivemos que retornar.

A fronteira entre Quênia e Tanzânia

A fronteira entre Quênia e Tanzânia

Chegamos próximo de uma vegetação mais densa, quando o nosso guia parou o carro e nos deu um susto. A partir dali continuaríamos a pé com um novo guia. Surgiu um Guerreiro Masai, com uma longa lança em punho. Descemos do carro e seguimos a pé com a “adrenalina” no máximo.

O encontro com o Guerreiro Masai

O encontro com o Guerreiro Masai

Ao cruzarmos a vegetação densa nos deparamos com uma boa surpresa. Um bela mesa, com um farto café-da-manhã servido e vários outros turistas que chegavam para compartilhar desse banquete matinal. Brindamos com champagne e deu para relaxar um pouco.

Café-da-manhã com crocodilos e hipopótamos

Café-da-manhã com crocodilos e hipopótamos

Logo ali ao lado estava o Rio Mara, a principal artéria fluvial dessa região. O rio é infestado de crocodilos e hipopótamos. As manadas que fazem a “Grande Migração” entre a Reserva Masai Mara e o Serengeti, precisam cruzar o rio e são prezas fáceis para os crocodilos.

O crocodilo aguarda a preza na beira do Rio Mara

O crocodilo aguarda a preza na beira do Rio Mara

Tomamos café ao lado dos hipopótamos. Vivem a maior parte do tempo dentro d’água, onde podem ficar submersos por até 5min. O objetivo é manter a temperatura do corpo. Saem dos rios à noite para pastar nos arredores. Possuem pelagem grossa e são muito agressivos. Matam mais homens na África do que leões, leopardos e rinocerontes juntos.

O Rio Mara cheio de hipopótamos

O Rio Mara cheio de hipopótamos

Os hipopótamos possuem grandes presas, que mostram com frequência, com o objetivo de intimidar. Seu único predador natural é o leão, que normalmente ataca em bando.

Isso não é um bocejo

Isso não é um bocejo

Quando retomamos o safari, fomos presenteados por um belo exemplar de um southern ground hornbill. O Hornbill é um pássaro africano que mais caminha do que voa, de penas pretas e uma papada vermelha bem acentuada. Está ameaçado de extinção, pode chegar a 1,3m de altura.

O Southern Ground Hornbill

O Southern Ground Hornbill

A imagem mais bela da manhã ficou por conta das girafas que promoveram um espetáculo para a fotografia, pareciam modelos posando para uma campanha publicitária. Os machos podem chegar a 6m de altura.

As girafas podem chegar a 6m de altura

As girafas podem chegar a 6m de altura

A grande foto do dia

A grande foto do dia

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Quênia e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para CAFÉ-DA-MANHÃ COM HIPOPÓTAMOS

  1. Karine Uzeda disse:

    Maravilha!
    Lembro de suas aulas, seus olhos brilham relatando essas experiências.Também , não é para menos.

  2. Adriane Virgilio disse:

    Quinho, emocionante um safari, inesquecivel… Conheci a Reserva e Lodge Schiduli, na África do Sul e amei. Ficamos pertinho de um casal de leões, vimos hipopótamos, zebras, elefantes, um momento muito especial. Saimos com o dia escuro ainda e vimos o amanhecer belissimo! Adorei a experiência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s