O PRIMEIRO SAFARI EM BOTSWANA – mar/2012

Nesse primeiro safari que fizemos, o destaque ficou para os pássaros. Bastante coloridos, vimos muitos. Na saída do Acampamento Chitabe Lediba passamos por uma família de babuínos, alguns kudus, vimos os storkes mais uma vez.

Stork - Uma garça colorida

Dentre os melhores momentos da tarde, encontramos um grupo de girafas, com uma girafa bebê de aproximadamente um mês de vida. Ainda estava com o cordão umbilical pendurado. As girafas nascem com aproximadamente 1,7m de altura e podem chegar na fase adulta a até 6m. Essa girafinha da foto, tinha aproximadamente 2 meses de idade.

Filhote de girafa, ainda com cordão umbilical

A região do Delta do Okavango tem uma variedade e quantidade de pássaros enorme. Para nós fica difícil compreender sobre eles, pois não sabemos os nomes em português. Chama a atenção um pássaro multicolorido comum a boa parte do continente africano, o rolieiro-do-peito-lilás.

O Rolieiro-do-peito-lilás

Na região do Acampamento Chitabe Lediba, a quantidade de pássaros é enorme. O Martin-pescador que paira no ar como um beija-flor e depois mergulha rapidamente para pescar com uma precisão de águia.

Martin-pescador

Depois avistamos um grupo de aves de pernas longas que deram um show na beira do lago, num incrível balé bem organizado.

O balé das aves

Passamos também por um grupo de impalas. As impalas são antílopes comuns no sul da África. Correm até 60 km/h e podem saltar até 6m, quando fogem dos predadores. As fêmeas não têm chifre. Um grupo de fêmeas vive com apenas 1 macho e é muito comum encontrarmos grupos de machos solteiros vivendo juntos.

Um grupo de impalas fêmeas tentando atrair o macho

No final da tarde paramos na beira de uma lagoa para brindarmos a tarde. Descemos do carro e ficamos observando os hipopótamos, que de vez em quando nos ameaçava mostrando os dentes. Os hipopótamos ficam dentro d`água durante todo o dia, mas à noite saem para comer. Pastam no capim em volta das lagoas. Estávamos atrapalhando a sua rotina e eles reclamaram.

Os hipopótamos estão entre os animais mais agressivos da África

Na volta para o hotel, o Land Rover furou o pneu. Já era noite e vivemos momentos de emoção, pois tivemos que trocar o pneu no meio do mato e no escuro. Tensos com medo da vida selvagem ao nosso redor.

Trocando o pneu no final do safari

Voltamos para o hotel e à noite nos reunimos em torno de uma fogueira para o jantar do camping. Cada um contava as suas histórias e comemoramos o nosso primeiro safari em Botswana.

Jantar na beira da fogueira no Acampamento Chitabe Lediba

Esse post foi publicado em Botswana e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.