PASSEIO DE MOKORO NO DELTA DO OKAVANGO mar/2012

Pela manhã bem cedo saímos para a nossa última atividade em Little Vumbura. Um passeio de Mokoro pelos pântanos do Delta do Okavango. O Mokoro é uma canoa típica de Botswana e bastante utilizada no Delta para deslocamento dos nativos pelos canais.

O safari de Mokoro

Seguimos por entre papiros por cerca de 1h, observando as Water Lilly, as flores do pântano e  as emoções ficaram por conta dos pequenos sapos que encontramos pelo caminho e dos sons que vinham de todos os cantos. Hipopótamos, babuínos e outros animais. A sensação era de que estávamos sendo observados a todo momento.

O sapo no papiro

Water Lilly as Flores do pântano

Chegamos numa ilha mais distante, onde paramos para um café e depois voltamos para o Acampamento Little Vumbura.

Pausa para um café no meio do safari

A turma do safari

De volta ao acampamento, enquanto estávamos arrumando as malas para seguir adiante, da varanda da nossa barraca avistamos um grande elefante que vinha se despedir. Foi a última emoção do camping.

O elefante na porta da barraca

Esse post foi publicado em Botswana e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.