UM PASSEIO PANORÂMICO PELA CIDADE DO CABO – abr/2012

Pela manhã fomos a Waterfront e fizemos uma visita ao Aquário Dois Oceanos. Um bom aquário, cujo destaque é apresentar a fauna marinha dos arredores da África do Sul, que tem a peculiaridade de ser banhado pelos Oceanos Atlântico e Índico. O aquário é um paraíso para a garotada.

Aquário Two Oceans

Aquário Two Oceans

Após a visita ao aquário compramos um ticket  em ônibus de turismo, com teto aberto que faz duas linhas completando as atrações da Cidade do Cabo. O ônibus é uma excelente opção, pois passa por todos os pontos turísticos importantes, possui uma explicação bastante didática sobre os locais por onde vai passando e você pode descer onde quiser, pois logo depois vem um outro ônibus para te pegar. O ticket vale pelo dia inteiro, ou ainda existe a opção de dois dias, que é a ideal pois existem dois circuitos diferentes, que são interligados e muitas as opções de parada.

O ônibus vermelho, uma das boas maneiras de conhecer a cidade

O ônibus vermelho, uma das boas maneiras de conhecer a cidade

Fizemos uma primeira parada no Green Market, uma feira de artesanato que fica no centro da cidade. É o local ideal para comprar artesanatos baratos. Claro que a qualidade não é das melhores, mas se pesquisarmos dá para encontrar coisas interessantes.

Artesanato no Green Market

Artesanato no Green Market

No caminho pelos arredores da Cidade do Cabo, observamos as favelas nos arredores de Cape Town. Estão entre as maiores do continente. Desde o fim do apartheid, a África do Sul sofre com um intenso movimento migratório em direção às grandes cidades. Esse boom de crescimento provoca o surgimento das favelas, pois a urbanização não avança na mesma velocidade.

Favela nos arredores de Cape Town

Favela nos arredores de Cape Town

A segunda parada que fizemos foi no Castelo da Boa Esperança, na realidade um forte holandês, que foi erguido pela Companhia das Índias Orientais e que funciona até hoje, como quartel do exército, mas aberto a visitação.

O Castelo da Boa Esperança

O Castelo da Boa Esperança

Voltamos ao ônibus e continuamos o passeio por Cape Town, sempre admirados com os encantos da cidade, que está entre as mais belas do mundo.

A Montanha da Mesa em Cape Town

A Montanha da Mesa em Cape Town

O ÚLTIMO DIA EM CAPE TOWN

Esse foi o nosso último dia de uma viagem longa e maravilhosa pela África, divididos entre safaris em Botswana e na Namíbia, o ar cosmopolita de Johanesburgo e os encantos de Cape Town.

Green Point, o moderno estádio de Cape Town

Green Point, o moderno estádio de Cape Town

Pegamos o ônibus aberto e fomos até a vinícola Constantia, que fica na parte posterior da Montanha da Mesa. Apesar da pouca distância que separa a Baía do Cabo da região de Constantia, o clima é completamente diferente.

A vinícola Constantia nos arredores de Cape Town.

A vinícola Constantia nos arredores de Cape Town.

Constantia foi a primeira vinícola introduzida na África do Sul, a arquitetura da Casa Grande e dos outros imóveis é impecável. É possível degustar vinhos e visitar os vinhedos. Aí também existe um museu com peças coloniais.

A arquitetura holandesa na Vinícola Constantia.

A arquitetura holandesa na Vinícola Constantia.

Saímos de Constantia e demos mais uma volta panorâmica na Cidade do Cabo, que não se cansa de encantar. Amanhã nos despedimos da África mais uma vez, com a nítida sensação de que vamos voltar.

As cores e a força da África nos chamam de volta. Vamos voltar.

As cores e a força da África nos chamam de volta. Vamos voltar.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em África do Sul e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para UM PASSEIO PANORÂMICO PELA CIDADE DO CABO – abr/2012

  1. gold account disse:

    A Cidade do Cabo é uma metrópole cosmopolita, hiperactiva, terra de praia e de gente bonita, cidade de luxos e excessos que dispõe de uma localização única – aprisionada entre as table mountains e as águas do oceano – que a torna excepcionalmente elegante. Da irreverente Long Street ao descontraído waterfront, do luxo das praias de Clifton ao surf de Camps Bay, da prisão de Robbem Island ao Castelo da Boa Esperança, as fotos da Cidade do Cabo, África do Sul, são de Filipe Morato Gomes .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s