PICCADILLY CIRCUS E TRAFALGAR SQUARE

No segundo dia em Londres, à noite fomos assistir a peça Ghost, uma adaptação do texto do filme com Demi Moore e Patrick Swayze, na região de West End, onde estão a maioria dos teatros da cidade. Londres oferece uma grande quantidade de peças teatrais. É um dos maiores palcos do mundo. A maioria dos teatros estão entre Covent Gardens e Piccadilly Circus.

A agitada região de West End

A agitada região de West End

Piccadilly Circus é o cruzamento entre a Piccaddily Street e a Regent Street. No centro da praça aparece a imagem de Eros, o deus grego do amor e na sua base a multidão se reúne diariamente. Uma enorme quantidade de luzes e neons fazem da Piccaddily Circus o centro do West End.

A estátua de Eros na Piccadilly Circus

A estátua de Eros na Piccadilly Circus

Aí perto fica a outra praça famosa dessa região de Londres, a Trafalgar Square. Essa área é também muito agitada, com multidões circulando dia e noite pelos bares, restaurantes e teatros que existem por aí. O centro da praça é um grande ponto de encontro e de manifestações públicas. É o principal ponto de comícios e manifestações públicas de Londres.

A Trafalgar Square

A Trafalgar Square

No meio da praça existe a Coluna de Nelson, com 50m de altura, em homenagem ao Almirante Nelson, o herói inglês da batalha de Trafalgar, contra as tropas de Napoleão.

A Coluna de Nelson

A Coluna de Nelson

Na base da coluna de Nelson aparecem os quatro leões de Edwin Landseer, instalados aí no final do século XVIII e que são uma delícia para as fotografias dos turistas na região.

Os leões da Trafalgar Square

Os leões da Trafalgar Square

Aí na Praça está a National Gallery, um dos mais importantes museus de artes de Londres, com obras de Renoir, Leonardo da Vinci, Velazquez, dentre outros artistas europeus.

O prédio da National Gallery

O prédio da National Gallery

No dia seguinte voltamos à região dos teatros de Londres para assistir a mais uma peça teatral. Fomos à montagem de We Will Rock You, uma das mais famosas peças de Londres dos últimos anos. Conta uma estória bobinha, mas é bem montada e totalmente ambientada na obra do Queens. Para os fãs da banda é imperdível.

A peça We Will Rock You no Dominion Theatre

A peça We Will Rock You no Dominion Theatre

Além dessas duas que assistimos, estavam em cartaz em Londres as peças: O Rei Leão, Billy Eliot, Shrek, Os Miseráveis, Cavalo de Guerra, dentre outras. A região se compara ao Theatre District de Nova York.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Inglaterra e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s