OS PARQUES DE LONDRES E O PALÁCIO DE BUCKINGHAM

Londres é uma das mais extensas cidades do mundo e um dos seus destaques é a grande quantidade de parques e praças que existem por aí e que fazem de Londres uma das cidades mais verdes do mundo. Muitos desses parques foram implantados por Henrique VIII, eram áreas destinadas à prática da caça e têm uma idade medieval.

Flores no Hyde Park

Flores no Hyde Park

Os parques londrinos são cheios de vida, especialmente no verão, onde é comum a prática de caminhadas, corrida e ciclismo. No verão os parques londrinos são verdadeiras praias para os cidadãos da cidade, que se deitam na grama, fazem piquenique e relaxam para valer.

Banho de sol no verão de Londres.

Banho de sol no verão de Londres.

O maior de todos os parques de Londres é o Hyde Park. Foi criado por Henrique VIII, quando rompeu com a igreja e desapropriou a área transformando-a num parque real. É um dos espaços públicos mais procurados da cidade. No centro do Hyde Parque existe um lago artificial com passeios de barco, o Serpentine.

Detalhe do Hyde Park

Detalhe do Hyde Park

Ao lado do Hyde Park existe o Marble Arch. Uma praça que complementa o conjunto, com algumas obras de arte ao ar livre. Uma delas, que dá nome à praça é o Arco de 1827, que foi projetado para ser a principal entrada do Palácio de Buckingham, mas como era estreito para as carruagens reais, foi transferido para essa praça.

Cabeça de Cavalo no Marble Arche.

Cabeça de Cavalo no Marble Arche.

Outro destaque entre os parques é o St James. Muitos o consideram como o mais bonito da cidade. Como fica numa região central, onde existem muitos departamentos estatais, é ponto de encontro de funcionários públicos, que circulam ao redor do lago cheio de patos e cisnes.

Coroa real no St James Park.

Coroa real no St James Park.

Espremido entre o St James e o Hyde Park, fica o Green Park, fazia parte das terras de Henrique VIII e fica ao lado do Palácio de Buckingham. Os três parques formam um conjunto integrado e acompanharam a vida de Londres desde a Idade Média até os dias de hoje.

Portão de entrada do Green Park.

Portão de entrada do Green Park.

O Palácio de Buckingham é a residência e o escritório da monarquia. É aí que acontecem a maior parte das solenidades oficiais da família real. No Palácio trabalham cerca de 300 pessoas. Algumas áreas do Palácio ficam abertas ao público no verão.

O Palácio de Buckingham.

O Palácio de Buckingham.

Detalhes do portão do Palácio de Buckingham.

Detalhes do portão do Palácio de Buckingham.

A Troca da Guarda acontece diariamente na frente do palácio de Buckingham. Existem horários específicos e é possível ver do lado de fora dos portões. Centenas de turistas ficam apinhados atrás das grades para pegar a melhor foto da cerimônia.

A guarda do Palácio.

A guarda do Palácio.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Inglaterra e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s