O VERÃO LONDRINO E A CATEDRAL DE SAINT PAUL

Todo o arquipélago da Grã-Bretanha possui um clima Temperado Oceânico, fortemente influenciado pela Corrente do Golfo, uma corrente marítima quente, que ameniza as temperaturas da região e concentra muita umidade. Em nenhum outro lugar do mundo, naquela latitude, as temperaturas são tão amenas. Isso não significa calor e sim uma alternância pequena de temperatura. Um verão que nunca é muito quente e um inverno que não é tão frio quanto em outras localidades de latitude semelhante.

Um dia raro no verão londrino.

Um dia raro no verão londrino.

Londres é quase sempre uma cidade chuvosa e de tempo com forte nebulosidade. O fog (densa neblina) é uma marca da cidade. Demos sorte, pegamos dias raros em Londres. Céu azul e um pouco de calor. É assim que a cidade fica ainda mais bonita e a população vai às ruas para aproveitar ao máximo esses momentos especiais.

Artista de rua

Artista de rua

Um passeio especial é caminhar pelas margens do Rio Tâmisa. Grandes calçadões servem de passarela. Fontes de água fazem a festa da garotada que se divertem no pequeno calor do verão londrino.

As crianças se divertem nas fontes ao lado do Tâmisa.

As crianças se divertem nas fontes ao lado do Tâmisa.

Caminhando pelas ruas de Londres, saímos das margens do Tâmisa e fomos até a Catedral anglicana de Saint Paul. A Catedral foi totalmente destruída por um incêndio em 1666 e depois reconstruída com um novo projeto do mais importante arquiteto inglês do século XVII, Christopher Wren.

A catedral de Saint Paul.

A catedral de Saint Paul.

O Domo principal tem 110m de altura, é o segundo mais alto do mundo, perdendo apenas para o de São Pedro no Vaticano. A Catedral é espaçosa e possui uma nave distribuída em cruz. Foi aqui na catedral de Saint Paul que aconteceu o casamento do Príncipe Charles com Lady Di.

O Domo da Catedral de São Paulo é visto de vários locais de Londres.

O Domo da Catedral de São Paulo é visto de vários locais de Londres.

À noite fomos jantar em mais um restaurante imperdível de Londres. O Hakassan é considerado como o melhor restaurante chinês da cidade e um dos melhores do mundo, possui uma estrela Michllin. Uma decoração impecável, uma boa música, iluminação relaxante, atendimento excepcional e o menu degustação delicioso completa a noite e faz com que tenhamos vontade de voltar.

O fogg sumiu.

O fog sumiu.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Inglaterra e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s