O BIG BEN E A ABADIA DE WESTMINSTER

Um dos maiores símbolos de Londres é o Big Ben, o famoso relógio londrino foi inaugurado em 1859, no apogeu do Império Britânico. A Tower Clock, a torre onde fica o Big Ben está ao lado do Palácio de Westminster, no prédio do parlamento britânico, ás margens do Rio Tâmisa. Em 2012, a Tower Clock foi rebatizada com o nome de Elizbeth Tower em homenagem aos Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II.

A Tower Clock

A Tower Clock

Big Ben na realidade não é o nome do relógio e sim do sino de 14 toneladas que fica na Torre e que é acionado a cada hora pelo grande relógio. O apelido é uma homenagem a Sir Benjamin Hall, ministro de obras públicas da Inglaterra no período da inauguração do relógio e que foi o responsável pela obra.

Big Ben é o nome do sino e não do relógio.

Big Ben é o nome do sino e não do relógio.

A torre onde fica o relógio possui 106m de altura e cada uma das faces têm diâmetros de 7,5m. O ponteiro dos minutos mede 4,26m. As visitas à Torre são proibidas, mas é permitido visitar os salões do Parlamento.

A Torre do Relógio.

A Torre do Relógio.

O Palácio de Westminster, ou Casa do Parlamento britânico começou a adquirir o formato atual em meados do século XIX, após o grande incêndio de 1834 que destruiu boa parte do antigo. A partir daí começou a ser reconstruído. No local já existiam palácios, desde o século XI, na Idade Média.

O magnífico prédio do Palácio de Westminster.

O magnífico prédio do Palácio de Westminster.

O Palácio possui várias torres, a mais alta é a Victoria Tower, com 98m de altura. Na parte interna ficam as Câmaras do Parlamento Britânico: A Câmara do Lordes e a Câmara dos Comuns. Na parte externa fica a estátua de Ricardo Coração de Leão. O famoso monarca britânico que organizou cruzadas e ficou imortalizado na lenda de Robin Hood.

A Victoria Tower no Palácio de Westminster.

A Victoria Tower no Palácio de Westminster.

Bem perto do Palácio fica a Abadia de Westminster, a mais famosa igreja de Londres, sobretudo porque é utilizada nas cerimônias de coroação dos monarcas ingleses.

A Abadia foi construída pelo Rei Eduardo, O Confessor, entre 1045 e 1050. Nessa época ainda, uma pequena igreja de pedra. Passou, ao longo da sua história por muitas reformas e ampliações até assumir o formato atual em estilo gótico.

A fachada da Abadia de Westminster.

A fachada da Abadia de Westminster.

A Abadia tem tido um papel importante na história da Inglaterra, pois foi o palco de inúmeras coroações e casamentos reais. Um dos eventos mais importantes que ocorreram na Abadia de Westminster nos tempos recentes foi o funeral de Lady Di. Recentemente foi aí que aconteceu a cerimônia de casamento do Príncipe Willian com a Lady Kate (Catherine Middleton).

Aí também estão enterrados muitos monarcas ingleses, ao todo são 17, formando mausoléus magníficos em meio a mais de 3000 túmulos de algumas das mais famosas personalidades britânicas. Entre elas: Isaac Newton, Charles Dickens e Charles Darwin.

As cabines vermelhas de telefone. Outro símbolo de Londres.

As cabines vermelhas de telefone. Outro símbolo de Londres.

À noite fomos jantar no Fifteen, o famoso e charmoso restaurante do Chef Inglês James Oliver. O Fifteen é um restaurante com decoração simples e despojada, mas o que atrai é a qualidade imposta por James Oliver. A comida e a harmonização com os vinhos é maravilhosa, e o que é melhor, o preço não é tão salgado.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Inglaterra e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para O BIG BEN E A ABADIA DE WESTMINSTER

  1. Anônimo disse:

    Eu estive em Londres no dia 08/05/2016 adorei. É muito bom. Vale apena conhecer Londres.
    Eu amei tudo. Big Ben, London Eye, Troca da QuardaMuseu de Cera (Madame Tu…) Aproveitei.
    Bjs.

  2. Anônimo disse:

    Estive nesses lugares na minha recente viagem a Londres,magnífico luogo da visitare!!

  3. Anônimo disse:

    gostava de ir la

  4. Gabriel disse:

    Muito boa as dicas de Londres. Estou indo viajar para a Europa e suas dicas estão me ajudando bastante. Inglaterra deve ser incrível!

  5. Rojane disse:

    MUITO LEGAL SEU BLOG. Vou para a Inglaterra e farei valer as informacoes aqui postadas. Parabens pelo seu trabalho aqui. Lindo.

  6. Os estrangeiros também podem visitar o Parlamento durante o Summer Opening ou aos sábados, quando os parlamentares estão de recesso. Os tour tem duração de pouco mais de uma hora e o ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site oficial do Ticket Master ou no próprio dia. Ao longo do ano, estrangeiros também podem presenciar os debates do parlamento e assistir sessões públicas dos comitês (vide site) . A visita à Clock Tower é atualmente limitada aos cidadões britânicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s