O EMOCIONANTE ENCONTRO COM A NEFERTITE

Nesse dia intenso em Berlim, quando finalizamos o passeio de Segway, seguimos para conhecer melhor algumas das atrações da cidade, que nos chamou a atenção e não tínhamos tido ainda a oportunidade de visitar.

A Torre de TV de Berlim

A Torre de TV de Berlim

Subimos na Torre da TV. Ela é a estrutura mais alta da cidade e a segunda da Europa, possui 365m de altura e lá de cima temos uma boa vista da cidade. Já fizemos isso em outros lugares (Nova York, Auckland, Sydney, Las Vegas, etc). A de Berlim decepciona um pouco, pois o mirante não tem uma boa estrutura. Sá havia um elevador funcionando e a fila era muito lenta.

A bela visão do alto da Torre de TV

A bela visão do alto da Torre de TV

Conseguimos descer da torre e seguimos a pé para a Ilha dos Museus. O foco era ver a Nefertite. Demos sorte, o dia estava maravilhoso e tivemos uma boa luz para fotografar.

Figura mitológica no alto do Museu Antigo

Figura mitológica no alto do Museu Antigo

Seguimos direto para o Neues Museu (Museu Novo), que possui um acervo de história antiga maravilhoso. Muitas peças gregas e egípcias. No final do século XIX e início do século XX, os arqueólogos alemães tiveram muito sucesso nas suas escavações e pesquisas, levando um grande acervo para o país.

Sarcófago egípcio no Museu Novo de Berlim

Sarcófago egípcio no Museu Novo de Berlim

O busto da Nefertite

O busto da Nefertite

Até hoje a posse desse acervo é questionada pelos países de origem (Grécia, Egito, etc.), que alegam roubo de peças raras. O momento maior do museu é o encontro com o busto de Nefertite, que é claro, não pode ser fotografada. Os traços do rosto, as cores preservadas por cerca de 3.400 anos e a reflexão que fazemos sobre o tempo e o poder das civilizações, faz desse, um momento mágico.

Seguimos para o Palácio Charlottenburg. O antigo palácio de verão construído para Sofia Carlota, esposa de Frederico III, no século XVII. Está localizado na periferia de Berlim e hoje foi transformado em Museu. Um dos destaques do palácio Charlottenburg é o Gabinete de Porcelana, com paredes inteiras formadas por finas porcelanas orientais.

O Palácio Charlottenburg

O Palácio Charlottenburg

Tivemos um jantar no Palácio. Achamos uma programação “furada”, excessivamente artificial e de qualidade ruim. Após o jantar uma apresentação de música clássica, também de qualidade duvidosa, não combinava com o nosso cansaço de primeiro dia de viagem e diferença de fusos horários. Abortamos o programa no meio. Saímos no intervalo e voltamos para o hotel.

A Ópera no palácio - Um "show folclórico".

A Ópera no palácio – Um “show folclórico”.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Alemanha e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O EMOCIONANTE ENCONTRO COM A NEFERTITE

  1. ELAINE DE ABREU PEREIRA disse:

    QUERO SABER A HISTÓRIA DA RAINHA EGÍPCIA NERFERTITE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s