ATRAVESSANDO A ÁUSTRIA PELA REGIÃO DO TIROL

Após dois dias em Garmisch-Partenkirchen seguimos em direção ao Lago de Constança, localizado um pouco mais a oeste e na divisa de três países (Alemanha, Áustria e Suíça). O caminho natural seria pelo sul da Alemanha, mas na saída do hotel tivemos a ideia de seguir pela Áustria. A distância era semelhante, a estrada tão boa quanto, porém teríamos a chance de passar pelo meio da Cordilheira dos Alpes. Rapidamente descobrimos que fizemos a escolha certa.

A estrada pela Áustria

A estrada pela Áustria

Uma dica importante para quem viaja dirigindo e usa o GPS é que você nunca deve marcar o destino final na busca do aparelho, pois ele vai te levar pela rota mais rápida e não necessariamente a que você quer usar. O ideal é usar o GPS e um mapa, para que possa impor o seu caminho. Para isso escolha o trajeto e marque no GPS cidades próximas. Dá mais trabalho, mas você comanda a viagem. Fizemos assim e seguimos por uma estrada encantada.

A estrada encantada

A estrada encantada

A estrada pela Áustria passa pela região do Tirol, o maior estado austríaco, cuja capital é Innsbruck. O povo tirolês habita uma grande área nos Alpes, que envolve trechos da Áustria, da Suíça e da Itália. É um povo montanhês, que se dedica predominantemente a uma atividade rural de pecuária leiteira. Na beira da estrada as fazendas se repetiam a todo momento.

As fazendas de gado leiteiro se sucedem ao longo da estrada.

As fazendas de gado leiteiro se sucedem ao longo da estrada.

O tirolês tem uma intimidade com as montanhas sem igual. São pastores e alpinistas. Conduzem os seus rebanhos para o alto das montanhas no verão e para as áreas mais baixas no inverno.

A cordilheira dos Alpes Austríacos

A cordilheira dos Alpes Austríacos

O símbolo maior do Tirol é a flor de edelweiss, que nasce no alto das montanhas dos Alpes. O maior símbolo de amor de um jovem tirolês é trazer uma flor de edelweiss para a mulher amada, pois a escalada até o alto das montanhas é perigosa e exaustiva.

Homenagem ao povo tirolês.

Homenagem ao povo tirolês.

Ao longo da estrada passamos por várias vilas e cidadezinhas charmosas que se sucediam como um “rosário de contas”. Em muitas delas existem estações de esqui muito bem equipadas. Pegamos um dia especial, com uma luz excelente para fotografia. A paisagem ajudava bastante e o nosso papel era apenas fazer o click.

Pequenas vilas ao longo da estrada.

Pequenas vilas ao longo da estrada.

No caminho entramos pela Suíça pegando uma estrada que margeia o Lago de Constança, passando por uma sequência de cidades e balneários turísticos nas margens do lago, entremeadas de plantações de maçãs,  até chegarmos à cidade de Constança, já de volta ao lado alemão do lago.

O Lago de Constança e as plantações de maçã.

O Lago de Constança e as plantações de maçã.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Alemanha, Áustria e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para ATRAVESSANDO A ÁUSTRIA PELA REGIÃO DO TIROL

  1. Edmar José loss disse:

    Meus avós paternos vieram da região de Tirol.fiquei feliz pela informação,parabéns.

  2. Muito boa a materia sobre o Tirol !!! Tenho um blog que fala sobre a parte mais Radical do Tirol esportes de aventura e vida Outdoor.. grande Abraço.
    Rodrigo.

  3. José Máximo d Silva disse:

    excelente paisagens quem dera um dia viajar até ao Tirol

  4. marielenafs@gmail.com disse:

    gostaria de informações sobre a minha familia que e stenico

  5. Noili Dearchi Gomes disse:

    gostaria de ter contato com algum familiar da familia Demarchi o nome do meu tataravo é Bortolo Demarchi e esposa Santa Demarchi natural da Italia ( TIROL) meu Bisavo Domingos Demarchi nasceu dia 17/06/1867 na italia ele estudou no seminario Franciscano Cursou filosofia e teologia não sei que ano veio para o Brasil tenho registro de casamento do ano1898 deve ter vindo com 20 anos se alguem tiver alguma enformação me enforme meu E-MAIL gomes.juarezgomes@gmail.com

  6. Anônimo disse:

    Fiz essa viagem há muitos anos e foi…..inesquecível, lembro-me de tudo ao porme
    nor. Obrigada por me trazer belas recordações

  7. O reverso da “medalha” será certamente uma imensidão de neve, o que, será tão agradável, ou até mais, aos olhos dos vizitantes! Bem hajam!!!

  8. Belíssimas fotos, ótimo post ! Essa região parece ser muito bonita mesmo e queremos fazê-la muito em breve, se Deus quiser.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s