AMSTERDAM – A VENEZA DO NORTE

Saímos pela manhã bem cedo, de trem, de Colônia para Amsterdam. As nossas malas estavam bem guardadas no SS Antoinette. A estação ferroviária de Amsterdam fica ao lado do porto, na foz do Rio Reno. Não foi difícil encontrar o navio que nos acompanhou nos últimos 8 dias nesse fantástico cruzeiro pelo Reno. Pegamos as malas e seguimos de táxi para o Hotel de L’Europe.

O Hotel L'Europe na beira de um dos canais de Amsterdam

O Hotel L’Europe na beira de um dos canais de Amsterdam

O Hotel de L’Europe foi uma despedida e tanto para a viagem. Fica na beira de um dos canais de Amsterdam, num prédio antigo e que foi totalmente reformado há muito pouco tempo. A localização e o conforto são espetaculares. Está muito próximo das principais atrações turísticas da cidade.

Arte nas ruas de Amsterdam

Arte nas ruas de Amsterdam

Amsterdam é a capital e a maior cidade dos Países Baixos ou Nederland, o nome oficial da Holanda. Possui aproximadamente 800 mil habitantes. A sua localização estratégica, com um excelente porto marítimo e fluvial, no grande delta do Rio Reno, quando ele se mistura ao Rio Amstel, possibilitando a ligação entre o Mar do Norte e o interior da Europa, estimularam o crescimento de Amsterdam.

Canais de Amsterdam

Canais de Amsterdam

A cidade é cheia de canais e por esse fato recebe o apelido de “Veneza do Norte”. Foi construída sobre áreas aterradas ao mar (pôlderes), uma característica do litoral da Holanda. Deixamos as malas no hotel e pegamos um barco no canal ao lado para fazermos um passeio pelos canais de Amsterdam. É imperdível e nos dá uma ideia ampla da cidade, a partir desses canais.

O passeio pelos canais é imperdível.

O passeio pelos canais é imperdível.

Uma das curiosidades que nos chama a atenção é a grande quantidade de barcos parados que são transformados em residência. Viver nesses barcos, livra o cidadão de impostos prediais. Hoje isso é um problema para Amsterdam, em função da grande quantidade de barcos e pessoas que vivem nessa situação. As casas flutuantes estão ligadas á rede de água, eletricidade, gás e esgoto. Algumas possuem jardins, decks, etc.

Casa Flutuante em Amsterdam

Casa Flutuante em Amsterdam

Saímos do passeio de barco pelos canais e passamos a “bater pernas” pela cidade. Amsterdam é notória por vários aspectos. Um deles é a liberalidade que existe por aí. A prostituição e o uso de drogas é aceito livremente. Existem regras e éticas comportamentais, mas isso atrai muita gente para a capital holandesa. É comum em lojas de suvenires, a existência de cartões postais e objetos de decoração fazendo alusão a essa característica da cidade.

Suvenires eróticos em Amsterdam.

Suvenires eróticos em Amsterdam.

Uma das atrações turísticas da cidade é o Red Light District, ou Bairro da Luz Vermelha, onde as prostitutas se colocam em vitrines, nas fachadas das casas e atraem clientes que circulam por aí. Muitos turistas vão à Amsterdam atraídos pelo sexo comercial.

Vitrines com mulheres expostas na Red Light District.

Vitrines com mulheres expostas na Red Light District.

Casa de erotismo na Red Light District.

Casa de erotismo na Red Light District.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Holanda e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para AMSTERDAM – A VENEZA DO NORTE

  1. joaquimnery disse:

    Olá Maxwell. Por favor entre em contato pelo telefone (71)3797-6118

  2. maxwell disse:

    Por favor me contate professor quero dialogar muitas coisas sobre a africa com o senhor. Relembrando maxwellfigueiredo9@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s