UM SHOW DE ATENDIMENTO DO CONSULADO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES

Chegamos a Buenos Aires no início da tarde de uma sexta feira de novembro (2012). Ficamos hospedados próximo à Rua Florida. Decidimos sair para “bater pernas” e fazer um lanche na Galeria Pacífico. A Florida é a mais tradicional rua de comércio de Buenos Aires. A rua é bastante movimentada, turistas, portenhos e muitos artistas de rua se misturam freneticamente. Existem muitas lojas de couro, calçados etc.

Arte de rua na Florida

Arte de rua na Florida

No cruzamento da Florida com a Avenida Córdoba está a Galeria Pacífico, um Shopping charmoso e pequeno. É uma linda construção de três andares, do final do século XIX, que foi adaptado para Shopping Center. Possui cerca de 100 lojas, painéis maravilhosos e se torna uma visita imperdível em Buenos Aires.

Praça principal da Galeria Pacífico

Praça principal da Galeria Pacífico

Nos impressionou bastante o estado de abandono da Florida, da galeria Pacífico e do centro de Buenos Aires. O glamour do passado está distante. Na saída do Shopping, no caminho do hotel, fomos roubados. Em algum momento, o ladrão abriu a bolsa de Mônica e furtou uma carteira onde estavam os nossos passaportes. Chegamos ao hotel às 18h e decidimos arriscar uma ligação para o consulado brasileiro, cujo expediente já havia encerrado.

Ligamos para um telefone de plantão e fomos surpreendidos por um atendimento espetacular de uma funcionaria brasileira do consulado, que nos orientou a dar queixa na delegacia e pediu para que, quando a queixa fosse formalizada, ligássemos de volta para que ela nos orientasse sobre como proceder.

Quando dependemos de serviço público no Brasil, o normal é termos receio de um péssimo e mal humorado atendimento. Concluímos o processo às 20h. Ligamos de volta para o telefone de plantão. A funcionária nos atendeu e orientou que fossemos de táxi para o consulado. Chegamos lá às 20:30h de uma sexta-feira, cujo expediente encerrou às 18h. Ela nos atendeu com a maior simpatia e 15 minutos depois já estávamos com passaportes provisórios que permitiriam a nossa volta para o Brasil na segunda-feira. Ficamos impressionados pela rapidez e simpatia no atendimento do consulado brasileiro em Buenos Aires.

Porto Madero em Buenos Aires

Porto Madero em Buenos Aires

Saímos para jantar no charmoso restaurante italiano Bice em Porto Madero.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Argentina e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para UM SHOW DE ATENDIMENTO DO CONSULADO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES

  1. Luigi da Parigi disse:

    Gente desmiolada. Parece que mora na Suiça desde criança. Onde ja se viu sair com os passaportes e os ovos no mesmo paneiro numa cidade coml BA (cesto)?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s