SENTOSA, UMA ILHA DE FANTASIAS EM SINGAPURA

Começamos o nosso último dia em Singapura com uma visita à ilha de Sentosa. Fica anexo à cidade e foi totalmente construída e transformada numa ilha de fantasias.

A Ilha de Sentosa.

Existem várias maneiras de se chegar a Sentosa. Ônibus, táxi, carro, trem. Optamos por chegar de “Cable Car”, um teleférico que liga a estação do Mount Faber, uma colina charmosa com muita área verde, ao coração da ilha, onde tudo foi feito para o entretenimento dos turistas.

O Cable Car que leva a Sentosa.

A Ilha de Sentosa possui um parque de diversões dos Estúdios Universal, uma dezena de hotéis, dentre eles, um moderno e temático hotel da rede Hard Rock Café, praias artificiais com infraestrutura para turistas, aquário e muito mais.

A entrada do Parque da Universal em Sentosa.

Quando chegamos a Sentosa, a infra estrutura impressiona. Guias nos dão instruções sobre as atrações da ilha e depois nos levam a um gigantesco parque de estacionamento, de onde temos acesso à praça onde fica o Parque da Universal e o Aquário.

O Aquário de Sentosa, mais um "maior" do Mundo.

O Aquário de Sentosa, mais um “maior” do Mundo.

Optamos por conhecer o Aquário, que é considerado um dos maiores do mundo. Título que rivaliza com outros como: Monterrey, Lisboa, Sidney, Barcelona, Cape Town, etc.

O Aquário de Singapura.

O Aquário é lindo e vale muito a pena conhecer.

O Aquário de Sentosa

Descemos até a praia para conhecer a estrutura do lugar. Parte do nosso grupo fez um passeio de “segway” e seguimos adiante, pois o calor estava insuportável.

A praia artificial de Sentosa.

Pegamos um táxi na estação do “Cable Car” e seguimos para uma das atrações mais conhecidas de Singapura. A Roda-Gigante “Singapore Flyer”, é considerada a mais alta do mundo, com 165 metros de altura, supera a de Londres. Foi inaugurada em março de 2008.

A vista de Singapura do alto do Marina Bay Sands

A Singapore Flyer

Uma volta completa na Roda Gigante leva 30 minutos e é feita em cabines com capacidade para 28 pessoas. Algumas cabines podem ser reservadas para um jantar ou um ‘happy hour” com amigos.

A cabine da Singapore Flyer.

Optamos por subir no final da tarde para aproveitar o pôr-do-sol. O sol se pondo atrás dos arranha-céus de Singapura fazem um espetáculo a parte.

O por-do-sol por trás dos arranca-céus de Singapura.

Saímos da Roda-Gigante e seguimos a pé para o pátio do Marina Bay Sands para assistir de perto o espetáculo das águas, sons e luzes, que tínhamos visto no dia anterior, só que do terraço do hotel Fullerton Bay.

Um show de água, luzes e projeções na Baía Marina de Singapura.

Um conjunto de fontes luminosas e cortinas de água, com interferência de luzes e projeções criam um show de tecnologia e funciona como mais um atrativo turístico de Singapura.

Jantamos por aí, na beira na marina e fomos dormir cedo pois sairemos de madrugada para Tóquio. Mais sete horas de voo e mais uma hora de fuso horário.

Esse post foi publicado em Singapura e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.