O BUDA “MOLHADO” DE KAMAKURA

Saímos às 9h para um tour em direção à cidade de Kamakura, que fica a 60 km de Tóquio. Kamakura ficou conhecida com a cidade dos Xoguns, pois foi sede do poder do Japão medieval entre os séculos XII e XIV, quando os Xoguns dominavam, militarmente, o país a partir de Kamakura, enquanto que o Imperador, em Quioto, era apenas um personagem simbólico. A cidade fica entre a montanha e o mar, o que configura uma localização estratégica e protegida.

Chegando a Kamakura.

Chegando a Kamakura.

Hoje Kamakura é uma cidade pequena para os padrões japoneses, possui cerca de 350 mil habitantes. É uma excelente alternativa de visita para quem está em Tóquio, pois possui um bom conteúdo cultural e histórico.

Incenso em frente ao Buda de Kamakura.

Incenso em frente ao Buda de Kamakura.

A sua principal atração turística é o grande Buda de Kamakura, localizada no Templo Kotoku-in, com cerca de 13 metros de altura, é o segundo maior buda do Japão, perde apenas para o Grande Buda de Nara. É uma estrutura oca, feita de bronze, representa o Buda Amida. foi mandado construir pelos Xoguns do Clã Minamoto.

O Grande Buda de Kamakura.

O Grande Buda de Kamakura.

O Grande Buda aparece sentado serenamente na posição de lótus, com as mãos formando o Dhyani Mudra, que é o gesto da meditação.

As mãos do Buda formando o Dhyani Mudra

As mãos do Buda formando o Dhyani Mudra

O Buda de Kamakura, o Daibutsu, é apelidado como o “Buda Molhado”, pelo fato de ter sobrevivido a vários tsunamis e tufões nos séculos 14 e 15. Originalmente ficava dentro de um Templo, que foi totalmente destruído, junto com a cidade de Kamakura, por esses fenômenos naturais, mas a estátua sobreviveu.

O Daibutsu

O Daibutsu

Saímos da visita ao Buda Molhado e seguimos para a principal rua de comércio para turistas, de Kamakura, uma rua de pedestres, cheia de lojinhas de comidas típicas e artesanatos do Japão. Fizemos um lanche por aí e seguimos viagem.

A movimentada rua de pedestres de Kamakura.

A movimentada rua de pedestres de Kamakura.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Japão e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O BUDA “MOLHADO” DE KAMAKURA

  1. Bom e bastante interessante ler essas postagens tão detalhadas de uma viagem que tivemos a oportunidade de fazer recentemente. E como se estivéssemos viajando novamente !
    Estou adorando saber detalhes que se não estivesse nesse momento lendo a respeito passariam desapercebidos e como tudo esta sendo explanado com clareza e simplicidade me passa a ideia de uma aula desses lugares! Fico ansiosa a espera das próximas postagens!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s