A DESPEDIDA DE HONG KONG

No último dia dessa fantástica viagem ao Oriente, passando por Singapura, Japão, China e Hong Kong, saímos pela manhã para atravessar o canal entre a ilha de Hong Kong e a Península de Kowloon, no Star Ferry, um dos antigos ferry-boats do século XIX, que faz a travessia entre Kowloon e a Ilha de Hong Kong.

O famoso Star- Ferry

O famoso Star- Ferry

Pegamos um taxi até o terminal desse famoso ferry do século XIX e de lá atravessamos o canal. Foi a forma que encontramos para ver os dois lados dos horizontes de Hong Kong, com os arranha-céus dominando a paisagem. É a melhor maneira e mais barata de ver a baía de Hong Kong, tanto de dia como de noite.

Os Star-Ferry na Baía de Hong Kong.

Os Star-Ferry na Baía de Hong Kong.

O Star Ferry é um alegre barco verde que iniciou o serviço da travessia em 1898. Naquela época, somente os europeus tinham permissão para usar o serviço na primeira classe e o uso de colarinho e gravata era obrigatório.

A vista de Kawloon a partir da Baía de Hong Kong.

A vista de Kawloon a partir da Baía de Hong Kong.

O desembarque na ilha de Hong Kong se dá no Central District, o centro financeiro da cidade, onde destaca-se o edifício  IFC, International Finance Centre, com os seus 88 andares e 415 metros de altura, que está entre os dez maiores arranha-céus do mundo. O IFC foi concluído em 2003.

O Edifício IFC

O Edifício IFC

Outro edifício que chama a atenção é a sede do HSBC (Hong Kong and Shangai Bank Corporation), um banco de Hong Kong, mas originalmente de capital inglês.

A sede do HSBC é um marco de Hong Kong.

A sede do HSBC é um marco de Hong Kong.

Essa foi a última visita que fizemos na cidade. Voltamos para o hotel e nos preparamos para a maratona de volta para casa. 3 horas de Hong Kong para Singapura, 13 horas de Singapura para Barcelona, 9 horas de Barcelona para São Paulo e 2,5 hora de São Paulo para Salvador, totalizando 27,5 horas, sem contar as que passamos nos aeroportos. A viagem valeu cada minuto que passamos.

A turma da Via Alegria que fez essa maravilhosa viagem ao Oriente.

A turma da Via Alegria que fez essa maravilhosa viagem ao Oriente.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em China, Hong Kong e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A DESPEDIDA DE HONG KONG

  1. Anônimo disse:

    Joaquim Nery, amo suas reportagens!!!! Maeve

  2. Anônimo disse:

    Nery ,não perco mais nenhuma postagem do seu blog, pelo conteúdo das matérias, sua maneira de escrever simples e clara! Fiz uma segunda viagem ao Oriente,por que não perdi nenhum post. Com esse material estarei mais preparada para a viagem desse ano, que quero incluir a Tailândia
    e tentar formar outro grupo para o mesmo destino em 2014, consertando os erros cometidos e acrescentando o que possa enriquecer a viagem! Vamos conversar sobre esse assunto ?Luiz quer fazer também ,poderíamos elaborar um super roteiro e vender não só para SSA mas para outras cidades do Brasil! Abs Alda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s