JACKSON HOLE, UMA DAS PORTAS DE ENTRADA PARA O PARQUE YELLOWSTONE

Escolhemos Jackson por ser o Aeroporto mais próximo do Yellowstone (100 km), onde alugamos um carro que iria nos acompanhar pelos próximos 5 dias visitando os Parques Yellowstone e Grand Teton, que fica anexo.

A cidade de Jackson Hole.

A cidade de Jackson Hole.

A partir de Jackson entraríamos no Yellowstone pela Entrada Sul (South Entrance), que fica aberta de maio a novembro. Estávamos no início da temporada de primavera. Os períodos mais indicados para visitar o Yellowstone são o final da primavera, o verão (alta estação, onde podem existir filas e trânsito nas estradas) e o início do outono, mas esse foi o período que nos restou.

A Cordilheira do Grand Teton fica no caminho da Entrada Sul do Yellowstone.

A Cordilheira do Grand Teton fica no caminho da Entrada Sul do Yellowstone.

Existem quatro outras entradas para o Parque Nacional Yellowstone, além da Entrada Sul. À Entrada Norte (North Entrance) chega-se a partir de Gardiner no estado de Montana, que divide com Wyoming e Idaho a área do Parque. Essa é a única portaria que fica aberta para o público o ano inteiro, inclusive no inverno.

O Arco de Roosevelt marca a Entrada Norte.

O Arco de Roosevelt marca a Entrada Norte.

À Entrada Leste (East Entrance) chega-se a partir de Cody no Wyoming e fica aberta de maio a novembro. Depois disso só com veículos especiais. A Entrada Nordeste (Northeast Entrance) vem de Silver Gate e Cooke City em Montana e também fica aberta o ano inteiro a depender das condições do tempo. A Entrada Oeste (West Entrance) vem de West Yellowstone em Montana e é aberta de abril a novembro.

A Entrada Oeste do Parque Yellowstone.

A Entrada Oeste do Parque Yellowstone.

Chegamos a Jackson Hole no início da tarde do dia 06 de maio de 2014. Jackson é uma cidade pequena e típica do Oeste Americano, possui cerca de 10 mil habitantes. Surgiu como parada de caçadores e comerciantes de pele do século XIX.

A pequena cidade de Jackson Hole.

A pequena cidade de Jackson Hole.

Hoje a cidade vive do turismo, pois funciona como centro de estações de esqui e é base para a entrada nos Parques Yellowstone e Grand Teton. Possui centenas de lojas de produtos para práticas esportivas, lembranças do lugar, mas o grande destaque fica para as galerias de arte. São dezenas delas, com trabalhos muito bonitos e muitos deles aproveitando motivos da região.

Muitas das obras de arte têm inspiração no Velho Oeste.

Muitas das obras de arte têm inspiração no Velho Oeste.

A cidade parece um cenário de filme do Velho Oeste, aliás a região já foi utilizada inúmeras vezes como pano de fundo desses clássicos do cinema. John Wayne é um herói local.

Jackson Hole, a cidade do Velho Oeste.

Jackson Hole, a cidade do Velho Oeste.

Ficamos hospedados no The Wort Hotel, um bom hotel boutique e que está classificado como um dos hotéis históricos dos Estados Unidos. Foi pioneiro em Jackson como um grande hotel de luxo, construído em1941.

O histórico The Wort Hotel

O histórico The Wort Hotel

 

O atendimento aconchegante e uma decoração rústica que tem tudo a ver com a cidade completam o charme do hotel. Um destaque para o mobiliário e para as portas dos quartos trabalhadas em alto relevo com motivos do “Velho Oeste”.

A decoração do hotel lembra o "Velho Oeste"

A decoração do hotel lembra o “Velho Oeste”

À noite fomos ao famoso bar do hotel (Silver Dollars), lotado de pessoas da região de Jackson. Bigodes e barbas enormes, camisas quadriculadas, cintos com grandes fivelas, calças com suspensórios, parecia cenário, mas eram as pessoas da cidade com seu estilo de “Velho Oeste”. Havia um show de uma banda country todos dançavam sem parar. Nos sentimos de fato no Velho Oeste do século XXI.

O ambiente country contagia Jackson Hole.

O ambiente country contagia Jackson Hole.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Estados Unidos da América e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s