Pegamos a estrada em direção à região do Grand Canyon do Yellowstone com o objetivo de seguir para Lake Yellowstone. As estradas dentro do Parque Nacional têm o formato de um 8. Daríamos a volta no Parque e chegaríamos à região de Old Faithfull onde iríamos pernoitar. Perto do Grand Canyon começou a nevar muito forte.
A partir daí a tempestade só aumentava. Uma parte das estradas do Yellowstone ficam fechadas no inverno e vão sendo abertas gradativamente à medida em que as condições do tempo vão melhorando e a neve acumulada vai derretendo. Esse trecho da estrada que pegamos tinha sido aberta nesse dia.
Lentamente a neve foi tomando conta do asfalto e num determinado momento não se via mais as marcações da pista, por fim o asfalto sumiu e deu origem a uma espessa camada de neve. Nunca tinha vivido antes uma sensação igual a essa.
Na estrada semideserta, a tempestade só aumentava. Não sabíamos o que viria pela frente. A paisagem ficava dramática e linda nos poucos espaços que a nevasca nos permitia ver.
Quando começamos a bordejar o Lago Yellowstone descobrimos que ele estava ainda completamente congelado. A neve fresca que acabara de cair sobre o lago congelado produzia um branco absoluto de beleza sem igual.
O medo era igual ao encantamento. Quando passamos de Lake Yellowstone, seguimos por mais 12 milhas e encontramos uma barreira policial. Os guardas florestais estavam avisando a todos os carros que passavam por ali, que a estrada estava interditada a partir daquele ponto e que deveríamos voltar por todo o caminho.
Bateu o desespero, mas não havia outra alternativa. Voltamos todo o caminho até a Madison Junction, cerca de 100 milhas, debaixo de neve e tempestade. A volta foi menos dramática pois havia um comboio de carros fazendo o mesmo caminho de retorno.
Um dos momentos mais interessante da volta foi quando encontramos um bisão atolado na neve, que tentava chegar à estrada. Deu um salto e caiu ao lado do nosso carro, possibilitando um flagrante raro e belo.
Em alguns trechos da estrada encontramos carros que tentavam fazer a manutenção da estrada, limpando a neve.
Chegamos ao nosso destino, no Old Faithfull Snow Lodge Hotel, no início da noite, depois de um dia cheio de aventuras no Parque Nacional Yellowstone.