O MILLENIUM PARK EM CHICAGO

Seguimos a pé a partir da Michigan Avenue Bridge, entramos em Downtown, onde fizemos a primeira parada, no Millenium Park. Um grande parque público em Chicago, que funciona como centro de arte, música, paisagismo e arquitetura. Foi concebido para marcar a chegada do século XXI e é hoje um dos espaços mais queridos pelos moradores da cidade. Foi inaugurado na primavera de 2001.

Detalhes do Millenium Park refletidos no Cloud Gate.

Detalhes do Millenium Park refletidos no Cloud Gate.

Uma das principais atrações do Parque é a “Cloud Gate”, escultura apelidada de “The Bean” (O Feijão), por causa da sua forma, projeto do escultor Anish Kapour, que na realidade se inspirou numa gota de mercúrio em estado líquido.

"The Bean" - O Feijão.

“The Bean” – O Feijão.

A escultura fica no centro da AT&T Plaza, no Millenium Park. Foi erguida entre 2004 e 2006, com 168 placas de aço inoxidável completamente polido, sem uniões visíveis. Possui 10 por 20 por 30 metros de dimensões e pesa 99,5 toneladas.

Os reflexos no The Bean distorcem a paisagem urbana de Chicago.

Os reflexos no The Bean distorcem a paisagem urbana de Chicago.

Os reflexos do “The Bean” distorcem o panorama urbano de Chicago e permitem uma interatividade com o público que visita o Parque e se diverte com as formas assumidas pelas pessoas e pela paisagem. Nenhum visitante resiste a uma foto tirada sob o “Cloud Gate”.

Os visitantes se divertem no The Beans.

Os visitantes se divertem no The Beans.

Ninguém resiste a esta foto.

Ninguém resiste a esta foto.

Outra atração importante do Parque é a sua maravilhosa Concha Acústica, o Jay Pritzker Pavillon, com capacidade para 14 mil pessoas. Projeto arrojado do arquiteto Frank Gehry e do escritório Skidmore, Owings and Merril. A Concha Acústica é um gigantesco centro de artes cênicas e música, que possui instalações permanentes de som e palco. É intensamente utilizada para concertos de verão.

O Jay Pritzker Pavillon

O Jay Pritzker Pavillon

Ainda no Millenium Park a Crown Fountain é uma outra atração imperdível. Existem duas torres com blocos de vidro de 15 metros de altura, que na prática são fontes modernas que permitem interatividade com crianças e adultos, contribuindo para que o Parque seja um imenso Play Ground de Chicago.

A Crown Fountain

A Crown Fountain

Uma diversão para a família.

Uma diversão para a família.

As torres de vidro formam duas grandes fontes, onde são projetadas imagens que jorram água. As crianças adoram e se torna uma festa na primavera e no verão.

A água jorra das imagens projetadas nas paredes de vidro.

A água jorra das imagens projetadas nas paredes de vidro.

 

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Estados Unidos da América e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O MILLENIUM PARK EM CHICAGO

  1. Marilda Hoffmann disse:

    Obrigada por compartilhar suas experiências,viajo com seus comentários, curto muito, descrição e fotos, Amo viajar!!! . .O problema é que aguça minha vontade de viajar mais e mais… ah! se pudesse! Em agosto embarco para Turquia – Istanbul, Ankara, Capadócia, Konya, Pamukkale, Efeso, Kusadasi , Bursa e retono a Istanbul.N/ coloquei nos comentários ao final do seu e-mail ,de propósito, n/ quero este comentário publicado pelo roteiro de minha viagem n/ gosto de divulgar antes. Bom final de semana.Marilda Date: Sun, 22 Jun 2014 11:03:24 +0000 To: marildahoffmann@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s