O NAVY PIER DE CHICAGO

13 de maio de 2014

No último dia em Chicago fomos conhecer o Navy Pier, o antigo porto de Chicago nas margens do Lago Michigan, que vem sendo constantemente reformado e transformado em área de lazer.

O Navy Pier.

O Navy Pier.

É um complexo formado por parques de diversões, restaurantes, bares e teatro, que foi inaugurado em 1916 com o objetivo de ampliar as possibilidades do porto local. Na época era o maior píer do mundo. Possui aproximadamente 915 metros de extensão por 120 de largura.

O parque de diversões do Navy Pier

O parque de diversões do Navy Pier

Desde a sua origem, o porto foi concebido também como área de lazer, entretenimento e terminal de passageiros. É uma das principais atrações turísticas da cidade.

O Navy Pier, além de porto é uma importante área de lazer.

O Navy Pier, além de porto é uma importante área de lazer.

Quando visitamos o Navy Pier, ele estava mais uma vez em obra e a reforma prejudicou bastante o reconhecimento da área. Da ponta do píer existe uma bela vista da cidade de Chicago.

Chicago vista a partir do Navy Pier.

Chicago vista a partir do Navy Pier.

Passamos o resto do dia circulando pela cidade na Magnificent Mile, a principal avenida de Chicago. À noite fomos jantar na região do Meat Pecking, no excelente  e descontraído restaurante Black Bird.

O centro de Chicago.

O centro de Chicago.

No dia seguinte, passamos o dia viajando, pois o voo na saída de Chicago pegou um enorme engarrafamento de aviões, por excesso de aeronaves no Aeroporto de O’Hare. Chegamos a Quebec no final da tarde e seguimos direto para o excelente Hotel Auberge Saint-Antoine, localizado na parte baixa da cidade e num sítio arqueológico do antigo porto da cidade. O Auberge Saint-Antoine é um Relais Chateau, hotel de charme de reconhecimento internacional.

Fachada do Auberge Saint-Antoine.

Fachada do Auberge Saint-Antoine.

Decidimos jantar no próprio hotel, pois a referência que tínhamos era de que o restaurante do Saint-Antoine era um dos melhores da cidade. Fomos confirmar e de fato o restaurante Panache é excelente,  o melhor da viagem até aqui.

Detalhes do excelente restaurante Panache.

Detalhes do excelente restaurante Panache.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Canadá, Estados Unidos da América e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s