ALGUMAS ATRAÇÕES DE TORONTO

O primeiro lugar que visitamos em Toronto foi a CN Tower, a maior atração da cidade. A CN Tower já foi a mais alta construção do Mundo, com 553 metros de altura. Construída na década de 70 num projeto conjunto da Canadian Broadcasting Company (CBC) com a Canadian National (CN), empresa do ramo de ferrovias. No topo da torre fica o mais alto restaurante giratório do planeta, o 360, que dá uma volta completa em 72 minutos.

A CN Tower.

A CN Tower.

Lá de cima temos vistas excelentes de Toronto e do Lago Ontário.

Toronto e o Lago Ontário, do alto da CN Tower.

Toronto e o Lago Ontário, do alto da CN Tower.

Outra atração é o piso de vidro altamente resistente, a uma altura de 342 metros, onde os visitantes tiram fotos e se divertem.

O piso de vidro é uma atração à parte.

O piso de vidro é uma atração à parte.

Ao lado da CN Tower fica uma outra atração imperdível de Toronto, o Roger Centre, o estádio de Rúgbi e de Baseball de Toronto. O estádio foi inaugurado em 1989 e foi o primeiro do Mundo a ter um teto móvel, que pode ficar aberto ou fechado a depender das condições do tempo. O mecanismo que abre e fecha o teto leva apenas 20 minutos.

O Roger Centre visto do alto da CN Tower.

O Roger Centre visto do alto da CN Tower.

Estava acontecendo no final de semana , jogos do Toronto Blue Jays, o principal time de Baseball da cidade, o time é um dos donos do estádio, o outro é o Toronto Argonautas da liga canadense de futebol americano. A torcida do Blue Jays estava presente e fazia enormes filas para acessar o estádio. O Baseball é um dos esportes mais admirados pelos americanos e canadenses.

Roger Centre, o templo do Blue Jays.

Roger Centre, o templo do Blue Jays.

Depois de visitarmos a CN Tower e passarmos pela torcida do Blue Jays no Roger Centre, seguimos para o Eaton Centre, o principal Shopping Center de Toronto, onde terminamos a tarde.

O Eaton Centre de Toronto.

O Eaton Centre de Toronto.

À noite fomos jantar com uma amiga que estava fazendo intercâmbio estudantil no Canadá, Renata Cardozo, no Restaurante Biagio, um bom italiano, próximo do nosso hotel. O Canadá é um dos países mais procurados por estudantes brasileiros para intercâmbio de idioma. As facilidades são maiores pelo fato de ser um país pouco populoso e ter leis de imigração e restrição de vistos mais brandas.

O intercâmbio de estudantes brasileiros é muito forte no Canadá.

O intercâmbio de estudantes brasileiros é muito forte no Canadá.

No dia seguinte fomos passear pelo Queen’s Quay, na área portuária de Toronto, que foi totalmente reformulada e hoje é um grande centro de atração de turistas e das famílias de Toronto.

O Queen's Quay

O Queen’s Quay

O lugar é cheio de restaurantes, bares, possui uma bela vista da cidade e do lago Ontário, além de possibilitar passeio náuticos. Pegamos um barco e fomos dar uma volta nas três ilhas que ficam em frente a Toronto. O passeio é ótimo, pois de lá se tem uma excelente vista do skyline de Toronto, com destaque para a CN Tower.

O skyline de Toronto a partir do Lago Ontário.

O skyline de Toronto a partir do Lago Ontário.

Caiaques no Queen's Quay.

O passeio ao redor das ilhas em frente a Toronto é uma boa pedida.

Estava acontecendo nesse final de semana que passamos em Toronto, um evento público muito interessante, onde a prefeitura e outros órgãos disponibilizavam o acesso gratuito para a população a alguns dos principais prédios públicos da cidade. O evento se chama “Open Door”.

O "Open Door" permite a visita a vários prédios públicos de Toronto.

O “Open Door” permite a visita a vários prédios públicos de Toronto.

Na última noite de Toronto decidimos jantar no restaurante do nosso hotel e tivemos a grata surpresa pois o “Toca”, é um restaurante italiano premiado e um dos melhores da cidade.

Caiaques no Queen's Quay.

Caiaques no Queen’s Quay.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Canadá e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s