PLACE DES VOGES E CHAMPS-ELYSÉES, DOIS LUGARES QUE OS FRANCESES AMAM

02/01/1992

Saímos do Hotel Pax em Rotterdam e fomos até a polícia para dar queixa sobre o roubo do carro do dia anterior. Depois seguimos até uma oficina autorizada da Mercedes onde colocamos o carro para fazer o serviço de troca do vidro e reparo do painel. Perdemos uma boa parte do dia, pois o serviço só ficou pronto às 15h.

Pegamos um táxi e seguimos até o centro da cidade onde ficamos rodando nas lojas esperando o tempo passar até pegar o carro e seguir de volta para Paris. Chegamos às 19:30h e fomos jantar no restaurante A Família, um italiano recém inaugurado e de excelente qualidade.

PLACE DES VOGES E CHAMPS-ELYSÉES

03/01/1992

Segui sozinho, pela manhã, até a Praça da Bastilha, local onde existiu a famosa prisão de Paris que foi tomada pelo povo na Revolução Francesa em 14 de julho de 1789 e posteriormente destruída. A Prisão da Bastilha não existe mais.

Praça da Bastilha

Praça da Bastilha

Hoje, no centro da praça existe a Coluna de Julho, erguida em homenagem à revolução de julho de 1830. Aí na praça está localizada a Ópera da Bastilha, um dos principais teatros e local de concertos da cidade. É normalmente aí na Praça da Bastilha que se iniciam as principais manifestações sociais e políticas de Paris.

Place des Voges.

Place des Voges.

Daí seguimos para a Place Des Voges que fica no centro de Marais e é um dos lugares mais especiais de Paris. É uma praça simétrica e um pouco escondida, totalmente cercada de prédios construídos em 1605, por Henrique IV. É considerada uma das praças mais belas do mundo. Trinta e seis casas, sendo nove de cada lado, que hoje concentram um grande conjunto de lojas e galerias de arte.

Place des Voges

Place des Voges

Na maior casa da Place Des Voges morou o poeta e romancista francês Victor Hugo, autor de “Os Miseráveis”. Hoje, na casa em que ele viveu existe o Museu Victor Hugo com objetos e mobiliário do próprio escritor.

Detalhe da Place des Voges

Detalhe da Place des Voges

Voltei para casa às 17h, almoçamos e seguimos para o Museu D’Orsay, que estava fechado. O Museu fica num prédio lindíssimo, onde funcionou a antiga estação ferroviária de Paris.

O magnífico prédio do Museu D'Orsay

O magnífico prédio do Museu D’Orsay

Voltamos a pé pela Champs-Elysées observando as vitrines e entramos na Virgin’s, a fantástica loja de CD’s, com 3 pavimentos e um acervo maravilhoso. Foi a primeira vez que vi uma loja assim e saí de lá maravilhado.

Champs- Elysées

Champs- Elysées

A Champs-Elysées possui 71 metros de largura e 1,9 km de extensão, com grandes calçadas laterais sombreadas pelas Castanheiras-da-Índia e que liga a Place de La Concorde ao Arco do Triunfo, na Praça Charles de Gaulle Etoille. A fama de Paris se confunde com a da Champs Élysées, suas lojas chiques e cafés famosos que os franceses adoram e os turistas também.

A Avenida de Champs-Elysées

A Avenida de Champs-Elysées

Os franceses chamam a sua avenida principal de “a mais bela do mundo” e poucos são aqueles que se arriscam a duvidar disso. Uma multidão sobe e desce freneticamente sem parar, observando as vitrines de lojas como: Nespresso, Disney, Sephora, Virgin, Toyota, Peugeot e Louis Vuitton e cafés famosos como o La Durée e o Café Foucault.

Os parisienses adoram a Avenida de Champs-Elysées

Os parisienses adoram a Avenida de Champs-Elysées

Paramos no Café George V e seguimos para casa.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em França, Holanda e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para PLACE DES VOGES E CHAMPS-ELYSÉES, DOIS LUGARES QUE OS FRANCESES AMAM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s