ATRAVESSANDO A FLORESTA NEGRA, RUMO A ZURIQUE

10/01/1992

Saímos de Bruxelas às 7:30h da manhã com destino a Zurique, na Suíça, não aproveitamos bem a viagem pois estava chovendo muito. No caminho passamos pelo território do Luxemburgo, entramos na França e na Alemanha, onde vimos as eclusas do Rio Reno e fomos visitar a cidade de Freiburg que significa “Cidade Livre”, pois foi uma das primeiras cidades a se tornar independente na Idade Média.

Freiburg

Em Freiburg tivemos uma das melhores surpresas da viagem, vimos neve pela primeira vez, a princípio rala, parecendo uma geada, chegamos à cidade com temperatura negativa e fomos visitar a Catedral de Freiburg, em estilo gótico, que começou a ser erguida no século XIII.

Chegando a Freiburg

A arquitetura da cidade é muito típica da Alemanha, com telhados bastante inclinados para facilitar o escoamento da neve. A praça principal é a Münsterplatz.

A Münsterplatz em Freiburg

Saímos de Freilburg e seguimos através da Floresta Negra, com pinheiros altos e abetos, é uma das regiões mais pitorescas da Alemanha. A paisagem é de montanha, pois estamos na base dos Alpes Foi uma das paisagens mais bonitas que já havíamos visto até então. A floresta estava branca, coberta de neve, apresentando um visual de cartão postal incrivelmente lindo.

A Floresta Negra

Seguimos até o Lago Bondensee (em alemão) ou Lago Constança, que fica na divisa entre Alemanha, Áustria e Suíça. É o terceiro maior lago da Europa e o maior da Alemanha. É muito procurado pelos europeus como área de lazer, sobretudo no período do verão.

O Lago Constança no verão.

Foi uma pena termos chegado ao entardecer, pois não pudemos tirar muitas fotos. Tomamos chocolate quente com torta de maçã e brincamos na neve com o resto do grupo.

Vimos neve pela primeira vez nessa viagem

Seguimos em direção a Zurique onde nos hospedamos no Hotel Leoneck, que possui um restaurante muito bom.

A neve estava por todas as partes na Floresta Negra.

Esse post foi publicado em Alemanha e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.