AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE MADRI

23/01/1992

Saímos de Barcelona às 7:30h, com destino a Madri. Na noite anterior tínhamos assistido na TV que estava caindo uma grande nevasca em todo o sul da Espanha, algumas estradas foram interditadas e ficamos apreensivos pois não sabíamos quais as condições que encontraríamos pela frente. 50km após sairmos de Barcelona começamos a ver a neve, a princípio rarefeita, mas rapidamente foi intensificando-se. A paisagem foi ficando cada vez mais bonita, planícies, vales, estepes e florestas completamente cobertas de neve. A metade da estrada estava interditada e o ônibus seguiu com muita cautela.

A nevasca cobriu as florestas de neve.

A nevasca cobriu as florestas de neve.

Na Espanha não é comum a ocorrência de neve, a arquitetura não é a mais adequada e a tempestade de neve deixou muitos desabrigados e casas destelhadas.

Paramos para almoçar num bom restaurante na beira da estrada, onde vimos a neve cair pela primeira vez. Um espetáculo encantador. Os pequenos flocos caem lentamente fazendo um bailado no ar.

Seguimos até Madri, onde ficamos hospedados no Hotel Gran Colon, de excelente qualidade. A capital da Espanha é uma cidade cosmopolita com mais de 3 milhões de habitantes. É uma cidade de avenidas largas, com um arcevo artístico e histórico sensacional.

Madri é uma cidade de avenidas largas e fácil circulação.

Madri é uma cidade de avenidas largas e fácil circulação.

À noite começaram as despedidas, pois uma boa parte do grupo estava voltando naquele dia ou no dia seguinte pela manhã bem cedo.

O Palácio do Governo em Madri

O Palácio do Governo em Madri

No dia seguinte saímos às 10h da manhã, de metrô, com destino ao Museu do Prado, o mais importante de Madri e um dos mais importantes do Mundo. O Museu do Prado é uma grande pinacoteca. Possui a maior coleção do mundo de pintura espanhola, com destaque para as obras de Velazquez e Goya, além de obras de Rubens, El Bosco e El Greco. São destaque do museu as obras: As Três Graças de Rubens e O Jardim das Delícias de El Bosco, dentre outras obras primas mundiais. Visitamos também um salão com esculturas gregas de até 500 anos antes de Cristo.

As Meninas - A Obra Prima de Velasquez no Museu do Prado

As Meninas – A Obra Prima de Velasquez no Museu do Prado

Ao sair do Museu seguimos a pé pelo centro de Madri até a Porta do Sol, uma das áreas mais animadas de Madri.

Centro histórico de Madri

Centro histórico de Madri

Madri é uma cidade de avenidas largas e arquitetura imponente. Visitamos o Palácio Real, o Teatro Real, A Praça Mayor que foi palco de julgamentos da Inquisição, grandes manifestações populares, touradas, cortejos e execuções, tudo assistido pela multidão.

Praça Mayor

Praça Mayor

Retornamos à Porta do Sol onde compramos algumas lembranças na Galeria Preciados. Voltamos ao hotel onde jantamos e fomos dormir. Amanhã visitaremos Toledo.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Espanha e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s