Terceiro dia no Salar de Uyuni – Despedida – por Maíra Nery

Como nosso vôo de volta ao Brasil saía de La Paz, optamos pela excursão que começava e terminava em Uyuni. Mas quem preferir, há a opção de sair de Uyuni e terminar em San Pedro de Atacama e já dar uma esticadinha para conhecer o deserto mais famoso da América do Sul.

Cordilheira dos Andes - La Paz

Cordilheira dos Andes vista do aeroporto – La Paz

O último dia é o mais longo, por isso levantamos bem cedinho. Literalmente passeando nas nuvens.

Nascer do Sol - Deserto da Bolívia

Nascer do Sol – Bolívia

Primeira parada: Árbol de Piedra. Uma formação rochosa de cerca de 7 metros de altura em um formato que lembra uma árvore. Um capricho dos ventos!

Árbol de Piedra

Árbol de Piedra – Deserto de Siloli

Próximo à árvore de pedra estão outras formações rochosas e é possível ver o vulcão Tunupa no horizonte. A paisagem é realmente muito bonita!

Deserto de Siloli - Bolívia

Deserto de Siloli – Bolívia

Depois da árvore de pedra, uma parada de cerca de 30 minutos, fomos em direção à Laguna Colorada. Ela tem uma tonalidade avermelhada em razão das algas que existem na lagoa. A intensidade do vermelho muda ao longo do dia de acordo com a intensidade do sol e dos ventos. Como chegamos cedo, os tons de vermelho ainda estavam leves. A tendência é que ao longo do dia ela fique ainda mais vermelha.

Laguna Colorada

Da Laguna Colorada direto para os gêiseres Sol de Mañana. Aí chegamos ao ponto mais alto de nossa viagem: 4.850m.

Gêiseres Sol de Mañana

O cheiro de enxofre é extremamente forte o que faz com que a visita seja rapidinha, mas extremamente interessante. O geyser fica no topo da cratera de um vulcão e é possível ouvir o vulcão ativo.

Depois dos gêiseres, descemos e fizemos uma parada numa pequena lagoa térmica. Ainda estava bem frio e foi preciso coragem para entrar na água!

Água Termal

No entanto, apesar do frio, não conseguimos ficar mais do que 20 min na piscina! A água é muito quente e em pouco tempo já estávamos morrendo de calor!

Da piscina térmica fomos direto para Laguna Verde. Essa, em minha opinião, é a lagoa mais bonita! Ela é enorme e a cor é algo de tirar o fôlego.

Laguna Verde

Da laguna Verde voltamos para Laguna Colorada onde há um ponto de apoio para o almoço. No caminho, ainda tivemos a sorte de ver a formação de um mini-tornado!

Tornado

Depois do almoço, a última parada antes de Uyuni: Mar de Piedras. Mais uma paisagem impressionante!

Mar de Piedras

Do Mar de Piedras, direto para Uyuni, mas já cheias de saudade do Salar, da Bolivia e com um gostinho enorme de quero mais! Essa viagem foi uma grata surpresa que nos permitiu descobrir uma pequena parte das paisagens fantásticas que a Bolívia possui. Como se não bastasse toda beleza que cruzamos por toda a viagem, fomos presenteadas com um pôr-do-sol estonteante ao fim do dia! Valeu, Bolívia! Espero voltar em breve!

Por do sol

Esse post foi publicado em Bolívia e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Terceiro dia no Salar de Uyuni – Despedida – por Maíra Nery

1. São ótimas as paisagens postadas pelo capitão Joaquim Nery. Essa prática esportiva nos educa e mostra-nos o quão belo é o nosso planeta, mesmo sob as lentes de uma Magclick rolefléxica.