O HORTO FLORESTAL DE CAMPOS DO JORDÃO

30 de maio de 2015

Depois de visitar o Auditório e o Parque de Esculturas Felícia Leirner, descemos para o Parque do Tarundu, um grande parque de diversões para todas as idades. Implantado numa propriedade com mais de 500 mil metros quadrados de área, e que possui mais de 30 atividades diferentes. É um bom programa para família.

O Parque do Tarundu

O Parque do Tarundu

No Tarundu existem restaurantes, bares, lanchonetes, pista de patinação no gelo, uma grande tirolesa, paint ball, passeios a cavalo, arco e flecha, orbit ball e muitas outras atrações. A criançada se diverte a valer.

A criançada se diverte no Tarundu.

A criançada se diverte no Tarundu.

Não estávamos com crianças. Apenas almoçamos aí e seguimos adiante para conhecer o Horto Florestal de Campos do Jordão, que fica do lado oposto ao que estávamos, e fora da cidade.

Atrações do Parque Tarundu.

Atrações do Parque Tarundu.

O Parque é enorme, possui 8,3 mil hectares, isso significa cerca de 30% da área do município de Campos do Jordão. É o parque estadual mais antigo de São Paulo, foi criado em 1941 e se tornou uma área importante de preservação da vegetação nativa, com predomínio da floresta de araucárias.

O Horto Florestal de Campos do Jordão.

O Horto Florestal de Campos do Jordão.

É uma boa opção para passear nos arredores da cidade. Possui muitas trilhas e bosques bonitos. As trilhas em geral, são fáceis. Quatro delas são abertas ao público: a das Quatro Pontes (2 km) é fácil, boa para levar crianças. A do Rio Sapucaí (2,6 km) e a dos Campos (3 km) têm nível médio; e a da Cachoeira (4,7 km), pode até ser feita de bicicleta, que podem ser alugadas aí mesmo no parque e terminar com um banho.

Arvorismo e trilhas no Horto Florestal de Campos do Jordão.

Arvorismo e trilhas no Horto Florestal de Campos do Jordão.

No centro de visitantes existem placas que explicam sobre a flora e a fauna do parque. Fizemos uma das trilhas, com um ônibus do parque. O passeio é guiado e o motorista/monitor vai passando um monte de informações sobre o parque, sobretudo em relação à flora da região.

Esse é o ônibus que faz o passeio pelo Horto Florestal.

Esse é o ônibus que faz o passeio pelo Horto Florestal.

Um dos destaques do Horto Florestal de Campos do Jordão é a grande quantidade de árvores importadas de outras florestas localizadas nos diversos continentes do globo.

Árvores importadas se misturam no Horto Florestal de Campos do Jordão.

Árvores importadas se misturam no Horto Florestal de Campos do Jordão.

Saímos do Horto Florestal e voltamos para Campos do Jordão. Ficamos circulando pela região do “Centrinho” e à noite fomos jantar no maravilhoso restaurante Le Foyeur, localizado na pousada de charme La Villete.

"Centrinho" de Campos do Jordão.

“Centrinho” de Campos do Jordão.

Na volta para o hotel estava muito frio. Fomos nos despedir da noite em Campos do Jordão num bar da Veuve Clicquot com uma boa música e um bom serviço. No dia seguinte voltamos para Salvador.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Brasil, São Paulo e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s