OUT OF AFRICA – DEIXANDO A ÁFRICA PARA TRÁS

14 de agosto de 2015

Saímos do hotel Southern Sun Mayfair, ao meio dia para iniciar a longa viagem de volta para o Brasil. No caminho para o Aeroporto, a despedida de Nairobi e seu trânsito infernal. O mais caótico que já peguei nos quatro cantos do Mundo.

Trânsito caótico em Nairobi - foto do site https://tecnoblog.net/

Trânsito caótico em Nairobi – foto do site https://tecnoblog.net/

No caminho passamos pelo centro antigo da cidade, onde um mercado gigantesco e desorganizado, vende literalmente, de tudo e atrapalha ainda mais o trânsito. Não fizemos isso, mas a sensação que tive era que, entrar nos becos daquele mercado louco deveria ser uma das maiores experiências antropológicas que se pode ter.

Transporte em Nairobi - Joaquim Nery

Cena do Mercado de Nairobi

A sensação é de que o transporte coletivo, em Nairobi, não é normatizado e vale tudo. Centenas de ônibus coloridos espremem os carros, as carroças e as pessoas. Quem coloca o bico do carro na frente vai abrindo caminho, quando existir caminho a ser aberto.

Ônibus colorido em Nairobi

Pegamos um voo de três horas e meia para Johannesburg. Chegando lá, ficamos hospedados no excelente Hotel D’Oreale Grand, no complexo de hotéis que existe ao lado do Aeroporto O.R. Tambo. Dentre eles destacam-se o InterContinental Johannesburg O.R. Tambo Airport Hotel e o Southern Sun O.R. Tambo International Airport.

Hotéis e cassinos ao lado do Aeroporto de Johanesburgo.

Hotéis e cassinos ao lado do Aeroporto de Johannesburg.

Essa é uma boa alternativa para quem pernoita em Johannesburg. São 4 hotéis de excelente qualidade, integrados por um amplo centro de lazer, com Shoppings, restaurantes, bares, cinemas e cassinos. Jantamos por aí.

Complexo de lazer dos hotéis ao lado do Aeroporto O. R. Tambo

No dia seguinte pegamos o shuttle bus que passa pelos hotéis de vinte em vinte minutos e voltamos para o Aeroporto onde embarcamos de volta para o Brasil, com uma enorme saudade e vontade de voltar.

Em breve voltaremos.

Esse post foi publicado em Quênia e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.