UM POUQUINHO DE CADA LUGAR – O LIVRO – Pgs de 30 a 53

O PARQUE NACIONAL YELLOWSTONE

Visitar o Parque Nacional Yellowstone está na agenda de todos os viajantes que buscam o turismo de aventura. O Yellowstone fica entre os estados de Wyoming, Montana e Idaho, na região centro-norte dos Estados Unidos, dividido entre as Montanhas Rochosas e as pradarias norte-americanas. Grandes manadas de bisões testemunham a vida selvagem no parque. É do Artist Point no Grand Canyon do Rio Yellowstone que se tem as melhores vistas da catarata Lower Fall. É um dos lugares mais fotografados do Parque.

O Parque Nacional Yellowstone.

O Parque Nacional Yellowstone.

A GRAND PRYSMATIC HOT SPRING

A Grand Prysmatic Hot Spring é a maior de todas as piscinas geotermais do Parque Yellowstone, possui uma água azul-turquesa e a borda com cores vivas, predominando o vermelho e o amarelo em vários tons, resultado da ação de bactérias sobre a rocha. A piscina é emoldurada pelas montanhas que formam a borda da cratera vulcânica do Yellowstone, dando mais imponência à paisagem.

O Parque Yellowstone está sobre uma enorme cratera de um vulcão adormecido, mas que pode acordar a qualquer momento.

A Grande Prysmatic Hot Spring

A Grande Prysmatic Hot Spring

P12 – “THE BEAN”

Uma das principais atrações do Millenium Park em Chicago é a “Cloud Gate”, escultura apelidada de “The Bean” (O Feijão), por causa da sua forma, projeto do escultor Anish Kapour que, na realidade, inspirou-se numa gota de mercúrio em estado líquido. Os reflexos do “The Bean” distorcem o panorama urbano de Chicago e permitem uma interatividade com o público que visita o Parque e se diverte com as formas assumidas pelas pessoas e pela paisagem. Nenhum visitante resiste a uma foto tirada sob a “Cloud Gate”.

"The Bean"

“The Bean”

A BARCELONA DE GAUDI

Gaudi deixou marcas urbanas em Barcelona que são verdadeiras obras de arte. A Casa Milá é mais conhecida como “La Pedrera”. Um edifício de oito andares com formas curvas, grades de ferro trabalhadas que lembram algas marinhas. E, no telhado, aparecem as chaminés em forma de guerreiros assustadores, que estão em destaque nesta página. São chamados de espanta-bruxas, um dos símbolos de Gaudi.

A Casa Bartló e o Parque Guell são outras construções – criadas por Gaudi – que encantam em Barcelona.

Detalhe do Parque Guell

Detalhe do Parque Guell

A “LONDON EYE”

O Rio Tâmisa é a principal artéria de Londres. Foi nas margens do Tâmisa que aconteceu a Revolução Industrial inglesa. Hoje, as indústrias desapareceram e deram lugar aos prédios modernos de escritório e condomínios residenciais. A London Eye, às margens do Tâmisa, é uma das principais atrações para aqueles que visitam a cidade. Lá do alto podemos ter uma bela vista do rio e tirar uma boa foto de algumas das principais atrações turísticas de Londres.

Detalhe da London Eye.

Detalhe da London Eye.

UM LUGAR CHAMADO NOTTING HILL

Já há algum tempo, quem visita Londres precisa conhecer Notting Hill em função do filme estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant.

A visita a Notting Hill é melhor se acontecer aos sábados, quando uma feira popular se instala na Portobello Road, uma das principais ruas do *bairro. Na feira da Portobello Road tem de tudo, barracas de artesanato, roupas, camisetas com frases criativas, frutas, verduras, CD’s, etc. Muitos artistas de rua animando os visitantes, turistas ou não.

Produtos á venda em Notting Hill

Produtos á venda em Notting Hill

O MEMORIAL DO HOLOCAUSTO

No coração da calma Berlim, fica o Memorial do Holocausto, ou Memorial aos Judeus Mortos na Europa durante a Segunda Guerra Mundial. O memorial consiste em uma área com 19.000 metros quadrados, com 2.711 blocos de concreto com alturas variadas encravados numa praça no centro da cidade. Percorrer os labirintos entre os blocos de concreto possibilita intensos momentos de reflexão sobre os horrores da guerra.

O Memorial do Holocausto em Berlim.

O Memorial do Holocausto em Berlim.

A ROTA ROMÂNTICA DA ALEMANHA

A Rota Romântica da Alemanha é daquelas estradas cujos caminhos são mais importantes que o destino. Liga Würzburg a Füssen. Os lagos e campos da Baviera, com o seu relevo ondulado, dão o tom romântico à paisagem.

O ponto alto é a aldeia de Schwangau perto de Füssen, onde estão localizados os castelos de Hohenschwangau e o de Neuschwastein. A chegada a Schwangau é encantadora. Uma linda igrejinha no meio da pastagem cria uma imagem bucólica e marca a entrada para a região dos castelos.

Paisagem da Rota Romântica da Alemanha.

Paisagem da Rota Romântica da Alemanha.

A REGIÃO DO TIROL

A região do Tirol envolve trechos da Áustria, da Suíça e da Itália. O povo tirolês habita uma grande área nos Alpes. Tem uma intimidade com as montanhas sem igual. São pastores e alpinistas. Conduzem os seus rebanhos para o alto das montanhas no verão e para as áreas mais baixas no inverno.

Quando atravessamos o Tirol, passamos por vilas e cidadezinhas charmosas que se sucediam como um “rosário de contas”. Pegamos um dia especial, com uma luz excelente para fotografia. A paisagem ajudava bastante, e o nosso papel era apenas fazer o click.

Paisagem do Tirol.

Paisagem do Tirol.

OS PALÁCIOS DE POTSDAM

Potsdam é a capital do Brandemburgo. A maior atração da cidade é o Parque Sanssouci. O Parque é enorme e lindo, possui 287 ha e é um dos mais belos complexos de palácios da Europa. O Castelo Sanssouci, que deu nome ao Parque, foi usado como Palácio de Verão por Frederico, O Grande. Está localizado no alto de uma escadaria que sobe a partir de um complexo de fontes e esculturas, com grande simetria. Uma delas está em destaque nessa página.

Imagem do Palácio Sanssouci em Potsdam.

Imagem do Palácio Sanssouci em Potsdam.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Alemanha, Áustria, Espanha, Estados Unidos da América, Inglaterra e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s