UM POUQUINHO DE CADA LUGAR – O LIVRO – Pgs de 126 a 137

CAMUFLAGEM

Participar de safaris fotográficos exige muita paciência e atenção. Um safari não é como uma ida a um zoológico. Os animais se escondem. É mais comum fazer os safaris pela manhã bem cedo ou no final da tarde, quando o sol não está tão quente. Os guias, com a sua experiência, ajudam a encontrar os animais que às vezes estão bem na nossa frente. Nesta página, mostramos algumas fotos de animais bastante camuflados. O filhote de leão atrás do arbusto foi difícil de ver e fotografar.

Leia mais em: https://umpouquinhodecadalugar.com/2012/04/16/o-leopardo-e-o-esquilo/

O filhote de leão camuflado.

O filhote de leão camuflado.

PRESAS E PREDADORES

Na África, acontece a eterna luta entre presas e predadores. Os animais que avistamos quase sempre são fortes e sadios, pois os mais fracos são abatidos precocemente. Nesta página destaco a força dos gnus, exímios corredores, a agilidade das impalas, com saltos espetaculares sobre os rios e a ferocidade das hienas, um dos grandes predadores das savanas africanas.

Leia mais em: https://umpouquinhodecadalugar.com/2012/04/22/o-leopardo-e-a-hiena-mar2012/

Gnu

Gnu

O DESERTO DA NAMÍBIA

A Namíbia é banhada pela Corrente Fria de Benguela, que sai da Antártida e passa pela costa ocidental do continente africano, diminuindo a umidade dessa região. Na Namíbia, ela ajuda a formar um grande deserto litorâneo. O que mais nos impressionou no país, foram as cores fortes que a natureza imprimiu ao local. Um paraíso para a fotografia. Para todos os lados, as cores são vibrantes. O céu azul, a vegetação amarela, as dunas vermelhas, tudo com tons muitos fortes.

Leia mais em: https://umpouquinhodecadalugar.com/2012/05/19/little-kulala-nosso-primeiro-acampamento-na-namibia-mar2012/

O Deserto da Namíbia

O Deserto da Namíbia

AS DUNAS DE AREIAS VERMELHAS DE SOSSUSVLEI

Um dos lugares mais fotogênicos do Mundo são as dunas de areias vermelhas de Sossusvlei na Namíbia – o destino mais esperado na primeira visita a esse país africano. As dunas maiores podem chegar a 350m de altura, algo como um Pão de Açúcar. Um dos prazeres dos visitantes da região é subir as dunas e depois descer correndo. Na região de Sossusvlei, as dunas estão dos dois lados de um vale bem aberto, que se manteve ao longo do tempo geológico pela existência ocasional do Rio Sossus, um rio temporário. A região serviu de cenário para o filme Mad Max.

Leia mais em: https://umpouquinhodecadalugar.com/2012/05/19/little-kulala-nosso-primeiro-acampamento-na-namibia-mar2012/

As dunas vermelhas de Sossusvlei

As dunas vermelhas de Sossusvlei

CARA A CARA COM O GRANDE LEÃO

O Leão é o verdadeiro Rei da Savana, encontrá-lo é sempre um momento de fortes emoções. Ouvimos um forte rugido de leão. Nosso guia desligou o motor da Land Rover para prestarmos mais atenção e identificarmos de onde estava vindo aquele som. Saímos na “caçada” ao leão. O rugido ia ficando cada vez mais forte, aumentava a angústia e a emoção, e de repente ele apareceu. Lindo, majestoso. Era um adulto de aproximadamente sete anos, com uma bela juba. Vinha em nossa direção e não parava de rugir. Ficamos ali parados na beira da estrada e o leão passou exatamente ao nosso lado. Numa Land Rover aberta e preparada para safáris, impossível não sentir uma sensação de medo.

Leia mais em: https://umpouquinhodecadalugar.com/2012/04/18/o-grande-leao/

As Land Rover usadas nos safaris em Botswana.

As Land Rover usadas nos safaris em Botswana.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em África do Sul, Botswana, Namíbia e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s