CAPITÓLIO – O SÍMBOLO MAIOR DA DEMOCRACIA AMERICANA

Dia 23/03/2016

Saímos pela manhã para um city tour completo, com 5 horas de duração, com o Guia brasileiro, Jorge (+12-023918539), da Companhia Black Hawk (blackhawkssedans@gmail.com). Peguei a dica sobre o Jorge com o site aprendizdeviajante.com. Aqui vou repassando os contatos do Jorge, para quem vai a Washington. Esses guias têm também contatos com outros guias brasileiros em várias cidades americanas.

Esse é o Jorge da Black Hawcks.

Esse é o Jorge da Black Hawks.

Passamos pela estação de trens Union Station, onde iríamos embarcar no dia seguinte e já pegamos uma primeira dica com o Jorge. A estação é linda e valeria a pena ir mais cedo no dia seguinte, para tomar café na estação e verificar com calma o local da saída do nosso trem.

A fachada da estação de trens Union Nation

A fachada da estação de trens Union Station

A primeira parada que fizemos foi na região do Capitólio, o prédio onde funciona o Congresso Americano. A construção da cidade de Washington começou com o Capitólio. Foi o primeiro prédio construído e é o marco zero da cidade. Como a cidade foi planejada e construída para ser a capital do país. O primeiro local escolhido foi o alto de uma colina, onde deveria ser implantado a sede do Congresso americano.

O prédio do Capitólio no alto da colina.

O prédio do Capitólio no alto da colina.

O edifício do Capitólio é um dos símbolos do país e da democracia mundial, fica no centro de uma área cheia de parques, gramados e prédios históricos. É destacado por sua cúpula central e por duas alas laterais, cada qual para uma das câmaras do Congresso: na ala norte situa-se o Senado, enquanto na ala sul situa-se a Câmara dos Representantes, o equivalente à nossa Câmara dos Deputados. Acima destas câmaras encontram-se galerias a partir das quais os visitantes podem assistir as sessões. A estátua sobre a cúpula é a Estátua da Liberdade.

O Capitólio.

O Capitólio.

Nesta mesma região e ao lado do Capitólio aparece o prédio da Suprema Corte dos Estados Unidos, onde as grandes questões jurídicas do país são julgadas, sempre acompanhadas por uma multidão de interessados. No dia em que estivemos ao lado do prédio da Suprema Corte, havia uma manifestação de religiosas e pessoas comuns que tentavam pressionar a Suprema Corte numa votação sobre o papel das mulheres na religião.

O edifício da Suprema Corte dos Estados Unidos.

O edifício da Suprema Corte dos Estados Unidos.

Muito próximo do prédio da Suprema Corte, fica o edifício da Biblioteca do Congresso. Um belo prédio renascentista que concentra a maior coleção de livros do Mundo, com mais de 35 milhões de exemplares. A maior “pérola” da Biblioteca do Congresso é a Bíblia impressa por Gutemberg no século XV. O primeiro livro impresso do Mundo.

A Biblioteca do Congresso

A Biblioteca do Congresso

Na frente da Biblioteca do Congresso, uma estátua de bronze de Netuno e seus Tritões, decora o ambiente.

O Netuno e os Tritões.

O Netuno e os Tritões.

 

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Estados Unidos da América e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para CAPITÓLIO – O SÍMBOLO MAIOR DA DEMOCRACIA AMERICANA

  1. mariel disse:

    Deve ser deslumbrante a biblioteca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s