UMA TARDE EM LONG ISLAND CITY

27 de março de 2016

O dia 27 de março de 2016 era Domingo de Páscoa. Marcamos com um casal de amigos queridos que mora em Nova York, a baiana Ana Paula e o grego-americano John, para nos encontrarmos em Long Island City, próximo ao local onde eles moram. Saímos pela manhã e decidimos seguir andando até o píer East River Ferry, na 35th Street, de onde sai o Water Taxi atravessando o East River em direção a Long Island City.

O Water Taxi de Nova York.

O Water Taxi de Nova York.

Quando passamos pela 5a Avenida, descobrimos que havia um evento em comemoração ao domingo de Páscoa. O Easter Parede é um momento em que os nova-iorquinos se fantasiam e usam chapéus exóticos e desfilam em volta da Catedral de São Patrick.

O Easter Parede em Nova York

O Easter Parede em Nova York

O desfile reúne famílias e pessoas das mais diversas origens da cidade. Descendentes de imigrantes ou não. A brincadeira é fazer o chapéu mais extravagante e criativo possível.

A criatividade nos chapéus.

A criatividade nos chapéus.

DSC_9722

DSC_9718

Easter Parade

Easter Parade

Ficamos entretidos com o Easter Parade e quase perdemos o horário do Water Taxi. Deu tudo certo. Atravessamos o rio e eles estavam nos esperando do outro lado. Foi um encontro e uma surpresa maravilhosa, pois de Long Island City se tem uma das melhores vistas de Manhattan.

Long Island City

Long Island City

Long Island City fica no Queens, um bairro enorme e espalhado, com grandes áreas residenciais e comerciais. Muitos imigrantes vivem no Queens, em especial os brasileiros e os gregos, que se concentram sobretudo na área de Astoria.

Monica com os amigos Ana Paula e John.

Monica com os amigos Ana Paula e John.

Long Island City é a área litorânea do Queens. Uma região que tem crescido muito, com bons prédios residenciais, restaurantes, museus e uma excelente qualidade de vida. Almoçamos por aí, no bom restaurante Maiella.

A área urbana moderna de Long Island City

A área urbana moderna de Long Island City

Após o almoço voltamos para Manhattan. Enquanto aguardávamos o Water Taxi, admiramos o perfil da cidade e o maior destaque desta vista é o prédio sede da ONU.

O prédio da ONU se destaca na vista de Long Island City.

O prédio da ONU se destaca na vista de Long Island City.

Na volta para o hotel decidimos entrar no Central Park. O “Quintal da Cidade” foi criado em 1858 num local onde existiam pedreiras, fazendas e brejos. O parque possui 340ha e fica no centro da ilha de Manhattan. É cheio de lagos, morros, jardins e afloramentos rochosos.

Detalhe do Central Park

Detalhe do Central Park

Hoje possui um zoológico, playgrounds, rinques de patinação e espaços para as mais diversas atividades de lazer. Muitos turistas adoram passear de charrete por entre as ruas do Central Park. Essas charretes ficam na Avenida South Park, na entrada da parte sul do parque.

Passeio de charrete no Central Park.

Passeio de charrete no Central Park.

À noite fomos para um dos teatros da Broadway assistir ao clássico Les Miserables, um dos shows mais premiados de Nova York, inspirado nos textos de Victor Hugo. O espetáculo já foi visto por mais de 70 milhões de pessoas e apresentado em 22 línguas ao redor do Mundo. O show ficará em cartaz na Broadway, apenas até setembro de 2016.

Les Miserables.

Les Miserables.

Após o show, jantamos no Hard Rock Café da Times Square, que fica perto e acaba sendo uma opção interessante para a saída dos teatros. O restaurante faz parte de uma cadeia de mais de 190 unidades espalhadas em 59 países. Inspirado no Rock’n Roll, é mais famoso pelo clima e ambientação do que pelo padrão da comida.

O painel de guitarras é famoso no Hard Rock Café

O painel de guitarras é famoso no Hard Rock Café

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Estados Unidos da América e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s