O VALLE NEVADO

Junho de 2004

No segundo dia que passamos no Chile, nessa temporada de 2004, decidimos subir a Cordilheira dos Andes até a estação de esqui de Valle Nevado. O passeio a Valle Nevado pode ser feito em qualquer época do ano, mas com objetivos diferentes. A neve chega no vale em junho e se estende até setembro. Isso pode variar um pouco de ano para ano, mas essa é a época mais importante do turismo no lugar, pois corresponde à alta estação de esqui em Valle Nevado.

O Valle Nevado

O Valle Nevado

De outubro a maio a neve desaparece, mas o passeio continua muito bonito. Montanhas, paisagens deslumbrantes e curvas sinuosas fazem parte do programa.

Paisagens maravilhosas no inverno ou no verão.

Paisagens maravilhosas no inverno ou no verão.

O passeio ao Valle Nevado é um dos mais procurados pelos brasileiros. Vão aqueles que já sabem e querem esquiar, mas vão também aqueles que querem simplesmente conhecer e brincar com a neve. No caminho para o Valle Nevado existe a estação de Farellones, que é uma excelente opção para ter contato com a neve sem o stress das aulas de esqui ou da correria do Valle Nevado. Farellones fica no início da zona com neve e está numa altitude um pouco mais baixa que Valle Nevado.

Chegando a Farellones

Chegando a Farellones

São 66 quilômetros de Santiago até Valle Nevado, que se faz em 1:40h de viagem. A estrada sinuosa já faz parte do programa. A cada curva, uma vista mais surpreendente que a outra. São 57 curvas de aproximadamente 360 graus. 40 até Farellones e mais 17 até o Valle Nevado.

57 curvas acentuadas até chegar ao Valle Nevado.

57 curvas acentuadas até chegar ao Valle Nevado.

O Valle Nevado é o ponto mais alto do passeio. Possui inúmeras pistas de esqui. É possível fazer aulas para iniciantes ou não. Alguns visitantes, como nós, simplesmente vão para brincar e ter um pouco de contato com a neve. Existem muitas opções de restaurantes e abrigos para quem quiser fugir um pouco do frio.

Chegando a Valle Nevado

Chegando a Valle Nevado

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Chile e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s