A PRAIA DOS CARNEIROS EM TAMANDARÉ

02 de janeiro de 2017

Depois de passar o réveillon em Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco), chegou a hora de começar a viagem de volta para Salvador. Saímos pela manhã em direção à Praia dos Carneiros. São cerca de 90 quilômetros da Reserva do Paiva até Tamandaré, que fizemos em uma hora e meia. A cidade fica no litoral sul de Pernambuco, em meio a canaviais e uma pequena reserva de mata atlântica.

O coqueiral da Praia dos Carneiros

Ficamos hospedados no bom Hotel Baía Branca Beach Resort, em frente à praia de Tamandaré, numa localização espetacular, do tipo “pé na areia”.

O bom Hotel Baía Branca Beach Resort

Como chegamos no final da manhã, o nosso quarto ainda não estava disponível. Conseguimos com a recepcionista do hotel, uma reserva na última lancha que iria fazer o passeio de barco pelos canais da Praia dos Carneiros. Deixamos as malas na recepção e seguimos direto para o ponto de encontro, de onde saem os passeios. A Praia dos Carneiros é linda, o mar é calmo e com a maré vazia ela fica ainda mais especial.

A Praia dos Carneiros

Começou o nosso passeio de barco e fizemos uma primeira parada em frente à Igrejinha de São Benedito, em frente a um imenso coqueiral e que é o principal cartão postal da região.

A Igrejinha de São Benedito é o principal cartão postal da Praia dos Carneiros.

Deixamos a Igrejinha para trás e seguimos em direção à foz do Rio Formoso, que deságua na Praia dos Carneiros. A presença da vegetação de mangue na foz do rio é uma atração à parte para os turistas.

Os passeios são feitos em lanchas pequenas ou em catamarãs.

Na sequencia, seguimos de barco até a Praia de Guadalupe, onde existe uma parada para banho de mar. A água é quente e cristalina. É aí em Guadalupe que acontece o famoso banho de argila. Os turistas adoram.

O famoso banho de argila na Praia de Guadalupe.

Seguimos adiante até as piscinas naturais. Se comparadas às de Maragogi e de Porto de Galinhas, as piscinas de Praia dos Carneiros são muito fracas, mas serve para complementar o passeio.

As piscinas naturais da Praia dos Carneiros não valem a pena.

O passeio dura cerca de duas horas e possibilita banhos generosos, um deles na Praia da Coroa. Voltamos encantados para Tamandaré.

O bom banho de mar na Praia da Coroa.

Tamandaré é a sede do município, possui uma área comercial típica de uma cidadezinha do interior. Casas de veraneio, barracas de praia e uma boa rede hoteleira completam as características da cidade.

Barracas de praia completam as atrações da Praia dos Carneiros

Voltamos para o Hotel Baía Branca Beach Resort e fomos direto para a praia em frente. Descobrimos que essa, era ainda melhor que a de Carneiros. A Praia de Tamandaré foi a melhor que conhecemos nesse tour pelo litoral de Pernambuco, Alagoas e Sergipe. A água é de um azul caribenho e o mar é calmo com praias de areias brancas.

A excelente Praia de Tamandaré em frente ao nosso hotel.

Á noite fomos ao excelente Restaurante Beijupirá, num local escondido na Praia dos Carneiros, que possui filiais em Olinda, na Reserva do Paiva e em Porto de Galinhas. O restaurante possui um cardápio único, com combinações de peixes e molhos exóticos.

Lembranças da Praia de Tamandaré.

Esse post foi publicado em Pernambuco e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.