DA PRAIA DOS CARNEIROS ATÉ O HOTEL GUNGAPORANGA

03 de janeiro de 2017

Acordamos cedo e decidimos andar pela praia de Tamandaré, antes de seguir viagem. Caminhamos durante uma hora. A maré estava cheia, a areia fofa tornava a caminhada mais difícil, mas mesmo assim aproveitamos bastante, pois a beleza do mar emoldurado pelo coqueiral de Tamandaré, compensava o esforço. Na volta, um excelente banho de mar em frente ao hotel.

A Praia de Tamandaré.

Deixamos Tamandaré e a Praia dos Carneiros, no litoral sul de Pernambuco, para trás e seguimos viagem em direção ao sul. O objetivo era chegar à Praia do Gunga, um pouco a sul de Maceió, em Alagoas. São 320 quilômetros de uma boa estrada, porém sinuosa, que fizemos em aproximadamente seis horas.

Pé na estrada rumo a Maceió

No caminho passamos pela região de Maragogi, no litoral norte de Alagoas, onde existe uma boa infraestrutura turística, com hotéis, pousadas e restaurantes, que atendem aos visitantes que vão se divertir nas famosas piscinas naturais de Maragogi.

A bela praia de Maragogi, no litoral norte de Alagoas.

Seguimos para o sul e decidimos sair da estrada principal, atendendo a uma dica de um amigo que mora em Maceió. A ideia era passar para conhecer a Praia de São Miguel do Milagres. Para isso desviamos o caminho e fomos em direção à Praia de Japaratinga. Uma bela surpresa. Mirantes no caminho nos presenteava com praias cada vez mais bonitas.

A vista do mirante da Praia de Japaratinga.

Nesse caminho por Japaratinga, precisamos pegar uma balsa para atravessar o Rio Manguaba, mas que não demorou muito.

A balsa que atravessa o Rio Manguaba em direção a Porto das Pedras.

Chegamos a Porto de Pedras, uma cidadezinha do litoral de Alagoas, que mantém um casario colonial autêntico e pequenas igrejas charmosas.

Igrejinha colonial em Porto das Pedras.

De Porto de Pedras seguimos para a famosa São Miguel dos Milagres. A ideia era apenas passar e fazer umas fotos, já que o nosso destino estava distante. Fizemos isso na lindíssima Praia do Marceneiro. Deu vontade de ficar, mas tínhamos que seguir viagem.

A Praia do Marceneiro em São Miguel dos Milagres. Deu vontade de ficar.

Passamos pela orla de Maceió e seguimos em direção ao litoral sul, que seria o nosso destino para o final do dia. Chegamos ao Hotel Gungaporanga. A expectativa já era grande e a chegada confirma o que esperávamos do hotel.

A piscina do Hotel Gungaporanga

O Gungaporanga fica logo depois da Barra de São Miguel (3 km), para quem vem de Maceió. Está localizado no alto de uma falésia, com vista para a Praia do Gunga e para a Lagoa de Roteiro, na Barra de São Miguel. A piscina do hotel, de borda infinita, parece que está pendurada na falésia e isso dá uma sensação maravilhosa na observação da paisagem.

A vista da piscina do hotel é incrível.

O hotel possui dez bangalôs dos dois lados da piscina. Todos os quartos têm a mesma vista. Um jardim bem cuidado completa a ambientação do hotel. O Gungaporanga não aceita crianças. Não é um lugar de baladas, muito pelo contrário, o ambiente é intimista e sossegado. Excelente para casais que queiram descansar ou em lua-de-mel.

O jardim do Hotel Gungaporanga

Fomos para a piscina, que é o melhor lugar do hotel. Nesse dia ficamos aí até o anoitecer. Deixamos para conhecer as praias no dia seguinte.

O Gungaporanga

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Alagoas, Pernambuco e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para DA PRAIA DOS CARNEIROS ATÉ O HOTEL GUNGAPORANGA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s