VOLTANDO A CANCUN, 20 ANOS DEPOIS

03 e 04 de março de 2017

Programamos essa viagem com a Agência Via Alegria. O foco era descansar um pouco, após um carnaval intenso e de muito trabalho. Escolhemos Cancun e suas praias que emolduram um mar com “água” de piscina. Já tínhamos ido a Cancun antes. Essa seria a nossa terceira vez.

A Via Alegria foi quem nos ajudou com o roteiro.

Na pesquisa da melhor alternativa aérea, ficamos com um voo da Copa Airlines, uma companhia do Panamá, com saída de Belo Horizonte. O voo da Copa, faz conexão na Cidade do Panamá. No planejamento da viagem, vimos nisso uma oportunidade para incluir a Cidade do Panamá no roteiro e conhecer o famoso Canal.

A Cidade do Panamá

A viagem foi cansativa. Saímos de Salvador às 20:30h, pegamos um voo de uma hora e meia até Belo Horizonte. Fizemos uma conexão de três horas na capital de Minas e pegamos outro voo de sete horas até a Cidade de Panamá. Mais uma uma hora de conexão e seguimos para mais um voo de duas horas em direção a Cancun, no México. No total foram dez horas e meia de voo, mais quatro horas e meia de conexões.

A Copa AirLines tem boas opções de voos para Cancun.

Chegamos cansados e o Aeroporto Internacional de Cancun estava um caos. Havia um rigor excessivo na fiscalização das bagagens para os voos procedentes da América Latina, Todas as malas passavam por cães farejadores. Desde o avião, a companhia aérea nos informou que as malas poderiam demorar até uma hora para chegar nas esteiras. Depois que pegamos as malas, passamos por scanners e raio X, numa fiscalização redundante e ainda tivemos que apertar um botão onde alguns passageiros eram indicados para uma fiscalização manual mais rigorosa. Demos azar. Tivemos que abrir as malas para a fiscalização manual.

O Aeroporto Internacional de Cancun estava um caos.

O Aeroporto estava lotado. É o quinto maior da América Latina. Havia uma multidão chegando para o final de semana, um caos na saída do Aeroporto. Optamos por um táxi oficial e compramos o ticket ali mesmo. É a melhor maneira de sair da confusão. A partir daí relaxamos em direção ao hotel.

Pegamos um táxi oficial no Aeroporto.

Seguimos direto para o Hotel Riu Palace Península. Existem vários hotéis da bandeira Riu em Cancun. O nosso era o Riu Palace Península. O maior deles, muito bem localizado, perto do centro de lazer da cidade. Um grande resort All Inclusive, como muitos da orla de Cancun, na beira do mar e em frente a uma bela praia de areia branca.

A praia em frente ao Riu Palace Peninsula.

Cancun é um grande balneário turístico localizado na ponta da Península de Yucatan, no sul do México. Há 40 anos, não havia nenhuma infraestrutura turística no local. O governo do México criou linhas de incentivo para a implantação de uma rede hoteleira no local. Dezenas de grandes hotéis foram implantados aí e o México fez surgir um dos maiores destinos turísticos do Caribe. Quase todas as grandes redes hoteleiras do mundo possuem hotéis em Cancun.

Cancun, na ponta da Península de Yucatan.

A faixa hoteleira fica na Isla Cancun, um estreito istmo, entre a lagoa Nichupté e o Oceano Atlântico, onde a Avenida Kukulcan foi construída. São cerca de 23 km de grandes hotéis implantados em frente a uma praia espetacular de areia fina e branca e águas de um azul incrível, que atraem turistas do mundo inteiro.

Dezenas de hotéis na estreita faixa de terra do istmo de Cancun.

Como estávamos muito cansados da viagem, decidimos almoçar no hotel e descansar um pouco para começar a planejar o que fazer em Cancun. Descobrimos que o Riu Palace Peninsula possui excelentes opções de restaurantes. Sempre desconfiei de hotéis All Inclusive, pois o serviço de comidas e bebidas, deixam a desejar. O Riu Palace Peninsula, porém nos surpreendeu positivamente. Almoçamos ali mesmo, no excelente restaurante italiano Venezia do próprio hotel.

O Hotel Riu Palace Peninsula Cancun

Depois de descansar um pouco, fomos circular pelo hotel, paramos no lobby e passamos no centro de atendimento a turistas, onde programamos alguns passeios. Começaríamos no dia seguinte, com uma visita ao centro de lazer de Xcaret. Á noite, jantamos no excelente Restaurante Krystal, do próprio hotel, com um cardápio de comida gourmet. Aproveitamos o All Inclusive.

O incrível azul do mar de Cancun

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em México e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s