A TORRE DA PREFEITURA DE PRAGA

08 de maio de 2017

A prefeitura da Cidade Velha é um dos mais importantes prédios de Praga. A sua construção iniciou no século XII. A Torre, de 1338, possui 69 metros de altura.

A Torre da prefeitura de Praga.

O acesso à parte mais alta pode ser feito por uma rampa interna ou por elevador. Lá de cima temos as melhores vistas da cidade e das praças medievais que cercam a prefeitura.

A vista do alto da Torre.

A vista do alto da torre.

Depois que descemos da Torre, fizemos um lanche ali mesmo na praça e saímos para circular pelas ruelas da Cidade Velha, nos entornos da Praça Central. A arquitetura medieval de Praga é um convite a esse tipo de passeio. Lojas de artesanatos, lembranças da cidade, uma feirinha com frutas e objetos, completam a caminhada.

A feira de artesanatos nas ruas de Praga.

Seguimos mais uma vez até a Ponte Carlos, para fazer as últimas fotos no local. Paramos numa das inúmeras lanchonetes que vendem o trdelnik, palavra difícil de pronunciar em português. Uma iguaria típica da cidade, que se assemelha a uma casquinha de sorvete e que pode ser usada como tal. É o maior sucesso. Algumas dessas casas ficam com filas enormes à espera do trdelnik. Alguns são servidos com frutas, outros com sorvetes ou também podem ser degustados isoladamente, sem recheio. Foi o que fizemos.

O preparo do trdelnik. Um sucesso nas ruas de Praga.

Estava muito frio. O dia mais frio da viagem até aqui. A umidade piorava a sensação térmica. Decidimos voltar para o hotel e arrumar as malas para partir no dia seguinte. Nessa nossa última noite em Praga, fomos jantar no bom Restaurante Portfolio, com uma estrela Michelin. Tínhamos reservado de véspera. O restaurante fica próximo ao hotel. É bom, mas não achamos excepcional a ponto de merecer esse destaque do Michelin.

A despedida da Ponte Carlos.

CHEGANDO A SALZBURGO

09 de maio de 2017

Pela manhã saímos para Salzburgo, num voo da Lufthansa, com conexão em Frankfurt. São pouco mais de uma hora de Praga para Frankfurt, 40 minutos de conexão e mais uma hora de voo até Salzburgo. O tempo de conexão era muito curto e o aeroporto de Frankfurt é muito grande. Quase perdemos o voo pra Salzburgo.

Salzburgo.

Pegamos um táxi do aeroporto até a Rua Goldgasse (Beco Dourado), bem no centro histórico de Salzburgo, onde ficava Hotel Goldgasse. O táxi nos deixa na entrada do beco e precisamos seguir a pé, arrastando as malas até o hotel.

O Hotel Goldgasse, no centro de Salzburgo.

O hotel é maravilhoso. Pequeno, charmoso. Um hotel boutique, numa das casas seculares do beco, que foi totalmente adaptada para o empreendimento. Os quartos são grandes e muito bem decorados.

Detalhe da decoração do Hotel Goldgasse.

A Torre da prefeitura de Praga.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Áustria, República Tcheca e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s