DE SALVADOR PARA EDMONTON, NO CANADÁ, UMA MARATONA DE VOOS E AEROPORTOS

12 e 13 de agosto de 2017

Realizamos uma viagem de sonhos, planejada com um ano de antecedência pela agência Via Alegria (www.viaalegria.com.br). O destino foi Canadá e Alasca. Começamos pelos parques nacionais das Montanhas Rochosas, no Canadá, nas províncias de Alberta e Columbia Britânica, na sequência, fizemos um cruzeiro pelo Alasca e encerramos com cinco dias em Vancouver. O programa completo incluiu 6 noites nos parques canadenses, duas noites em Anchorage, no Alasca, um cruzeiro de uma semana e para finalizar, mais 5 noites em Vancouver, no Canadá.

Os parques nacionais do Canadá foram um dos pontos altos da viagem.

Na primeira parte da viagem formamos um grupo de nove pessoas: da Bahia saímos eu e Monica, Dr Eduardo Nery e Dra. Marise, Edison Rezende e Renata, e três amigos do Pará (Klaus e Carol Rodrigues e Karina Novelino). Na segunda parte da viagem, a partir do Alasca, o grupo estaria completo com a chegada de Dr. Alberto Vasconcelos e Dra. Kika Teixeira, que se incorporaram ao “time” em Anchorage, no Alasca.

O nosso grupo completo em Ketchikan, no Alasca

Saímos de Salvador, para uma maratona de voos e aeroportos. Foram cerca de 36 horas desde Salvador, até Edmonton, no Canadá. Fizemos 2 horas e meia de Salvador para São Paulo, uma conexão de cinco horas em São Paulo, um voo de nove horas entre São Paulo e Nova York, uma conexão de oito horas em Nova York, um voo de uma hora para Toronto, uma conexão de duas horas em Toronto e finalmente um voo de quatro horas para Edmonton, na Província de Alberta, na região centro-oeste do Canadá.

Usamos a American Airlines de Nova York para Edmonton.

Chegamos em Edmonton destruídos pela viagem muito longa, pegamos um carro, uma Grand Caravan, da Dodge, na locadora Hertz, ainda no Aeroporto e seguimos para o Hotel Days Inn and Suites West Edmonton, na rota periférica da cidade, porém longe do aeroporto. Um hotel típico para pernoite. Esse era o nosso objetivo, para sairmos cedo, no dia seguinte, em direção aos Parques Nacionais do Canadá.

As Grand Caravan que alugamos no Canadá

A cidade de Edmonton é a capital da Província de Alberta, no Canadá. Possui aproximadamente 900 mil habitantes. Do ponto de vista urbanístico é uma cidade espalhada. Na sua região metropolitana, possui aproximadamente 1,2 milhões de habitantes.

Os canadenses são apaixonados por esportes ao ar livre.

É um grande centro industrial e de serviços nessa região centro-ocidental do Canadá. A indústria está ancorada no refino do petróleo e o destaque nos serviços é que em Edmonton está o maior Shopping Center da América do Norte. Depois de fazer check in no hotel, fizemos um lanche numa McDonald’s próxima ao hotel e finalmente fomos descansar para sair no dia seguinte.

O Cruzeiro da Norwegian Sun foi a segunda parte da nossa viagem

 

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Alasca, Canadá, Estados Unidos da América e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s