CALGARY, A “DALLAS” CANADENSE

18 de agosto de 2017

Estávamos na região das Montanhas Rochosas do Canadá, em Banff. Pela manhã descobrimos que iríamos ter o dia mais bonito da viagem até aqui. O céu estava claro e com uma luz maravilhosa, o que nos animou a tentar subir na gôndola de Banff. No dia anterior tentamos ir, mas a neblina nos desencorajou, por sugestão dos funcionários da gôndola, que nos disseram não valer a pena, pois não conseguiríamos ver nada lá de cima.

Um belo dia para subir na Sulphur Mountain

Fomos até a Sulphur Mountain e mais uma vez não conseguimos subir no bondinho, pois apesar de o dia estar excepcional, só conseguiríamos subir com uma espera de mais de uma hora. Preferimos seguir direto para Calgary, o nosso próximo destino, e aproveitar melhor o dia por lá.

Deixamos Banff e as Montanhas Rochosas para trás.

Saímos de Banff por uma excelente estrada, com aproximadamente 125 km, que fizemos em pouco mais de duas horas. A estrada de Banff para Calgary, deixa os Parques Nacionais das Rochosas canadenses para trás e segue pelas pradarias da região central do Canadá, repletas de fazendas de gado, com excelentes pastagens por todos os lados.

A moderna cidade de Calgary

Situada entre as Montanhas Rochosas e as pradarias da região central do Canadá, Calgary é uma cidade com espirito country. Conhecida como a cidade dos grandes rodeios do Canadá, o Stampede, rivaliza com Dallas, nos Estados Unidos. O rodeio acontece no mês de julho. Foi criado em 1886, como uma feira agrícola. Hoje, a festa dura 10 dias. Corridas de diligências, rodeios e desfiles de cavaleiros são algumas das atrações da Stampede.

Calgary

Fundada em 1875, Calgary é a maior cidade da Província de Alberta, com quase dois milhões de habitantes. A cidade é bastante organizada, com avenidas largas e bem ordenadas. Possui um centro financeiro e comercial com grandes arranha-céus e na parte periférica é uma cidade esparramada e extensa.

O centro financeiro de Calgary

Começamos a conhecer a cidade pela Calgary Tower, uma das suas construções mais altas, com 191 metros de altura. No alto da torre existe um restaurante giratório e uma plataforma de observação com piso de vidro e belas vistas do entorno da cidade. Nos dias claros é possível ver até as Montanhas Rochosas.

A Calgary Tower

Saímos da Calgary Tower e fomos até o Fort Calgary, onde existe um museu que conta a história da cidade, do país e da criação da Polícia Montada do Canadá. Não nos sentimos atraídos pelo museu e desistimos.

Pintura no museu do Fort Calgary

Seguimos para o Eau Claire Market, tínhamos informação que seria um grande mercado colorido com lojas sofisticadas, restaurantes de comida gourmet, arte contemporânea e artesanato. A visita foi uma decepção, Na realidade é um shopping decadente, com muitas lojas fechadas e sem charme algum.

Imagem do alto da Calgary Tower

Desistimos de continuar a visita pela cidade e fomos para o hotel, que ficava nas proximidades do Aeroporto, pois no outro dia precisávamos estar muito cedo para o embarque com destino ao Alasca. Calgary não era o foco da nossa viagem. Ficamos hospedados no bom Hotel Best Werstern, ao lado do aeroporto.

Shopping em Calgary

Ainda voltamos à cidade para circular um pouco pelo Core Shopping. Esse sim, de excelente qualidade, mas os shoppings fecham cedo, às 18h. A solução foi voltar para o hotel. Decidimos devolver o carro para a Hertz, de forma antecipada, pois no dia seguinte pegaríamos um Shuttle Bus do hotel para o aeroporto. Ficamos no hotel, onde jantamos e finalizamos o dia.

Detalhe de Calgary

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Canadá e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s