O HOTEL RIAD LA PERLE DE LA MEDINA, EM FEZ, NO MARROCOS

03 e 04 de abril de 2018

Saímos de Salvador para Fez, no Marrocos, numa viagem programada pela Via Alegria (www.viaalegria.com.br). Voamos pela Air Europa de Salvador para Madri, num voo com 7 horas de duração. Chegamos no aeroporto de Barajas e fizemos uma longa conexão. Foram 8 horas de espera no aeroporto para embarcar num voo com 1h50min de duração, da Royal Air Marrocos com destino a Casablanca, onde tivemos mais uma conexão de 2 horas e embarcamos para Fez, com mais uma hora de voo para o nosso destino no final do dia. Com fusos viagens e conexões, somente chegamos a Fez às 23:30h do dia seguinte.

A Medina de Fez

Éramos seis pessoas. Amigos irmãos de muitas viagens e aventuras. Fomos eu e Monica, Dr. Eduardo e Dra. Marise Nery, Dr. Alberto Vasconcelos e Dr.a Kika Teixeira.

O grupo iniciando a viagem pelo interior do Marrocos.

A Via Alegria havia providenciado um translado, que nos levou direto para o Hotel Riad La Perle de la Medina. Fomos recebidos no aeroporto de Fez pela agência de receptivos Monarch representada pelo excelente guia Othman, e o motorista Abdu, que nos acompanhariam pelos próximos 10 dias nessa aventura pelo Marrocos.

O Excelente guia Othman, fotografando o grupo.

Othman falava vários idiomas, dentre eles o português, pois havia estudado por alguns meses em Coimbra e isso ajudou muito na comunicação com o grupo. Seguimos para o hotel. A van, não entra na Medina, onde os becos são muito estreitos. Paramos numa praça próxima e seguimos arrastando as malas pelos caminhos que levaram ao Hotel Riad La Perle de la Medina.

Os becos estreitos da Medina de Fez

Os Riads são antigos casarões que pertenceram aos nobre e pessoas mais ricas das cidades marroquinas. Localizam-se sobretudo nos centros históricos, ou Medinas. Muitos desses casarões foram recuperados, restaurados e transformados em pousadas ou hotéis, outros em restaurantes e lojas de antiguidades. Ficar hospedado em um Riad, no coração de uma Medina é uma das boas alternativas para quem vai ao Marrocos.

Esse Riad foi transformado em antiquário

O Hotel Riad La Perle de la Medina é uma boa pousada, com uma localização espetacular, dentro da Medina de Fez. Não é fácil de achar, mas com algumas referencias ou um bom guia tudo fica mais fácil. Quando chegamos no hotel já era madrugada do dia seguinte, fomos recebido por um recepcionista descalço, o que a princípio nos assustou, mas rapidamente noa acostumamos com esse estilo marroquino de receber.

O Hotel Riad La Perle de la Medina

O hotel possui 10 suites amplas e bem equipadas, com excelentes banheiros. Todos os quartos estão voltados para um pátio central, o que é uma das características dos riads. O café-da-manhã é simples, mas aconchegante e o garçom era uma “figura”. Possui um bom custo-benefício. A aventura começaria no dia seguinte.

Iniciando uma aventura pelo Marrocos

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Marrocos e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s