A FEIRA DE ABRIL EM SEVILHA

16 de abril de 2018

Sevilha estava cheia de carruagens elegantes com cavalos maravilhosos, algumas puxadas por burros espetaculares. Era a semana da Feria de Abril ou Feria de Abril, não resistimos, fizemos um passeio de carruagem pelo centro histórico da cidade e pelas suas principais atrações.

As carruagens desfilavam pela cidade.

No final do passeio, paramos na Plaza de Toros La Maestranza e fizemos um tour guiado pelo Museu. A Plaza de Toros La Maestranza foi construída no século XVIII.

A Plaza de Toros La Maestranza

Visitamos o museu da Plaza de Toros Maestranza

A arena abriga até 14.000 espectadores. Possui visitas guiadas ao museu sobre touradas e ao interior da arena. A temporada de touradas começa no domingo de páscoa e vai até outubro.

A arena abriga até 14.000 espectadores

Seguimos para a Feira de Sevilha ou Feira de abril, a mais importante da cidade e de fama mundial. A origem da feira data da Idade Média, mais precisamente de 1292 quando Alfonso X, o Sábio, outorgou a concessão para que uma feira agrícola fosse realizada. O formato atual começou a ser modelado a partir de 1847, quando a Rainha Isabel II impulsionou a atividade agropecuária.

Todas as mulheres se caracterizam para visitar a Feira de Sevilha.

Acontece na segunda quinzena de abril e dura uma semana. Um enorme pórtico iluminado marca a chegada à feira, que funciona com uma grande quantidade de galpões e barracas de lona, cada uma delas pertencente a uma comunidade organizada. O acesso às tendas é privativo e só se entra com convites especiais que não são vendidos e sim cotizados o ano inteiro.

Um enorme pórtico iluminado marca a chegada à feira

Dentro das tendas e barracas alinhadas em ruas planejadas para a Feira, acontecem festas, música regional, muita comida e bebida. O flamenco é a dança e música mais tocada e todas as pessoas que estão na Feira vestem trajes típicos, bastante coloridos e esbanjam charme e simpatia.

Feira de Abril

Tendas e barracas alinhadas na Feira

Durante o dia, homens e mulheres em trajes típicos desfilam animados em cavalos e carruagens. Param em cada tenda para beber o reburrito, uma bebida típica local, além de conversar e exibir os seus belos animais. Para a Feira de Sevilha convergem pessoas de toda a Espanha e hoje, do mundo inteiro.

Os cavaleiros param ao lado das barracas para beber e festejar.

Existem algumas tendas públicas, onde qualquer visitante pode entrar, contanto que tenha lugar disponível. Almoçamos numa dessas tendas públicas e ficamos assistindo ao desfile dos cavalos, carruagens e das mulheres com trajes típicos da Andaluzia. Famílias, crianças, jovens e adultos, todos vão à feira.

Feira de Abril

Saímos da feira no final da tarde e voltamos caminhando pelo centro histórico de Sevilha até o hotel. À noite saímos para jantar no bom Restaurante Alarbadero, no meio dos becos de El Arenal, onde provamos o espetacular Jamon Ibérico.

A Feira de Abril

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Espanha e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s