COMEÇANDO A VIAGEM PELO REINO UNIDO

02 de setembro de 2018

Chegamos a Londres às 15h do dia 2 de setembro, pegamos o Trem Express do Aeroporto de Heathrow para a estação de Paddington, num sistema integrado que envolve trem e táxi. Você paga um ticket único no aeroporto que faz integração com um táxi pré-pago, quando chega na estação ferroviária já existe um táxi lhe esperando, num serviço personalizado. Foram 55 Libras para duas pessoas, mais barato e mais rápido que se tivéssemos ido de táxi.

Pegamos o trem no Aeroporto de Heathrow para a estação de Paddington

Seguimos direto para o bom hotel Radisson Blu Portman, com uma localização excelente, bem central, a 200 metros da Oxford Street e bem pertinho do Marble Arch e Hyde Park. Depois de dar entrada no hotel, seguimos a pé até o Restaurante Sexy Fish, seguindo a recomendação de um amigo de Salvador.

O belo restaurante Sexy Fish

O restaurante é excelente, muito bem decorado, charmoso, alegre, com uma cozinha criativa, comandada por um chef brasileiro, de Minas Gerais, o Márcio. A cozinha mistura um pouco de culinária asiática (japonesa, tailandesa, com toques de culinária mediterrânea). Na volta para o hotel, ainda caminhamos pela Oxford Street, que estava pouco movimentada, era um domingo à noite.

O brasileiro Márcio é o chef do Sexy Fish

O CASTELO DE WINDSOR

03 de setembro de 2018

Saímos cedo do hotel onde estávamos hospedados em Londres e seguimos a pé até a estação de ônibus, Victoria Coach Station, foram 4 km de caminhada para pegar um tour que tínhamos contratado anteriormente. O passeio incluía uma visita ao Castelo de Windsor, na sequência seguiríamos até a cidade de Bath, no sudoeste da ilha da Grã-Bretanha, para conhecer os “Banhos Romanos” e ao final a visita mais esperada ao sítio arqueológico de Stonehenge.

O Castelo de Windsor

A cidade de Windsor fica a 30 km de Londres e é famosa pelo seu castelo monumental, que serve como uma das residências oficiais da família real britânica. Na realidade a cidade surgiu como consequência do grande castelo que fica no alto de uma colina estratégica.

Windsor

O Castelo de Windsor é a mais antiga residência oficial da família real britânica. Foi construído em 1080 por Guilherme, o Conquistador, para proteger a entrada oeste de Londres. Sempre foi o preferido da família real, a tal ponto que o Rei Jorge V elegeu Windsor como sobrenome da Família Real a partir de 1917. A Rainha passa muitos finais de semana em Windsor.

O Castelo de Windsor

A visita ao castelo tem como pontos fortes os aposentos reais, preservados e arrumados como museu e onde estão concentrados grandes tesouros históricos em mobiliário da Família Real, além da Capela de São Jorge. Infelizmente é proibido fotografar nesses ambientes e nós precisamos nos contentar com as fotos externas.

A Capela de São Jorge

A Capela de São Jorge é pequena, mas muito charmosa, foi onde aconteceu recentemente, o casamento real entre o Príncipe Harry e Meghan Markle. Construída em estilo gótico, possui uma pompa digna de uma capela real. No módulo principal, próximo ao altar-mor, existem brasões dos “cavaleiros” britânicos.

A Rainha Victoria na frente do Castelo de Windsor.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Inglaterra, Reino Unido e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s