A CIDADE DE BATH E O SÍTIO ARQUEOLÓGICO DE STONEHENGE

03 de setembro de 2018

Após a visita ao Castelo de Windsor, pegamos o ônibus e seguimos para cidade de Bath, no sudoeste da Ilha da Grã-Bretanha. Bath é famosa por ter sido a mais importante cidade romana da Ilha da Grã-Bretanha durante o período de ocupação do Império Romano sobre as ilhas britânicas. As termas romanas foram implantadas aí, no século I e é o maior testemunho da ocupação romana na Ilha.

Os banhos romanos de Bath

A cidade possui um imenso e belo casario em estilo georgiano, típico dessa região do sul da Inglaterra.

O belo casario da cidade de Bath

O maior destaque de Bath fica para o Museu dos Banhos Romanos, o Great Bath. O local possui uma fonte de água termal e os romanos usaram essa fonte para erguer um grande complexo de casas de banho, piscinas, saunas, etc.

A fonte de água termal ainda jorra com força

Hoje em dia existe um museu nessa antiga construção romana, que ensina um pouco sobre o estilo de vida que havia naqueles tempos. O museu mostra a riqueza da cidade no passado.

O museu dos banhos romanos.

Ao redor do museu, aparecem ruelas charmosas, com muitas lojinhas de suvenires, artesanatos, galerias de arte, além de restaurantes, bares e cafés. A cidade é viva, com muitos artistas de rua alegrando os visitantes e à espera de uns trocados. Os romanos transformaram Bath no primeiro spa da Inglaterra.

Artistas animam as ruas de Bath

Bem pertinho do museu fica o Parade Garden, um magnífico jardim, na beira do Rio Avon que corta a cidade. A bela ponte Pulteney Bridge é um dos marcos da cidade.

O Parade Garden com o Rio Avon

Ao lado dar termas romanas, no centro histórico da cidade aparece a bela Bath Abbey, de 1499, numa praça animada com músicos de rua, bares, restaurantes, galerias de arte e comércio para turistas.

A Bath Abbey na praça central da cidade.

Depois de visitar Bath, seguimos para Stonehenge, que fica a há 2 horas de viagem, no sentido de volta para Londres. É um dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo. Um grande círculo formado por pedras gigantescas e que datam de aproximadamente do ano 3000 a.C. As pedras foram trazidas para esse sítio, de locais muito distantes, algumas de 40 milhas e outras de 150 milhas. Provavelmente foram transportadas por pequenos barcos de madeira, mas não se sabe ao certo como isso aconteceu.

O maravilhoso conjunto de Stonehenge

Stonehenge é o monumento pré-histórico mais importante e famoso da Europa. A composição do círculo, provavelmente está associada a estudos astronômicos desses povos antigos, cujo objetivo era dominar o conhecimento sobre as estações do ano e sobre o calendário anual, condição vital para o domínio das atividades agrícolas e para a sobrevivência.

Stonehenge

Muito provavelmente Stonehenge foi também utilizado como um templo religioso para as religiões pagãs. As evidências estão nos inúmeros corpos que foram encontrados nos arredores do círculo.

Stonehenge

É incrível a emoção que senti quando me aproximei do Grande Círculo. Stonehenge sempre foi um local que desejei conhecer, por uma série de motivos, um deles, a bela imagem que aparece no épico filme Tess. No local do sítio arqueológico existe uma grande infraestrutura para receber os visitantes, com banheiros, lanchonetes e lojas de souvenires.

Milhões de pessoas visitam Stonehenge todos os anos

Após a visita a Stonehenge voltamos a Londres. Foi um passeio de dia inteiro, chegamos na Estação Victoria às 19:30h e seguimos de táxi até a Oxford Street, onde passamos na loja da Uniclo para comprar casacos. Seguimos andando de volta para o hotel e procuramos um restaurante para jantar. Encontramos, por sorte um excelente “italiano”, o Restaurante Locanda, do chef Locatelli, localizado no Hotel Hyatt Regent, ao lado do nosso hotel. O Locanda Locatelli é um dos melhores restaurantes italianos de Londres, com várias premiações.

Stonehenge

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Inglaterra, Reino Unido e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s