CAMINHANDO POR EDIMBURGO, NA ESCÓCIA

12 de setembro de 2018

Nesse nosso terceiro dia em Edimburgo, Saímos do hotel e seguimos direto para o Grassmarket, uma praça charmosa que no passado funcionou como um grande mercado e está localizada na parte antiga da cidade.

A Grassmarket

A ladeira de acesso ao Grassmarket é alegre e colorida, possui um grande conjunto de lojas charmosas e especializadas em produtos de magia, máscaras, etc. Muitas delas com acervo de Harry Potter. A praça se destaca pela arquitetura medieval e pela bela vista que tem do Castelo de Edimburgo.

A ladeira de acesso à Grassmarket

Lojas de máscaras na ladeira da Grassmarket

Voltamos para a Royal Mile que na prática é formada por quatro trechos de ruas antigas, no coração da Old Town. A extensão total liga o Castelo de Edimburgo ao Palácio Holyrood.

Loja da Royal Mile com venda do kilt

O Castelo de Edimburgo fica na Castle Hill, na sequência vem a Lawnmarket, a High Street e por fim, a Canongate chega ao Palácio de Holyrood. Seguimos pela High Street e paramos no Museu da Infância (Museum of Childhood), com uma grande coleção de brinquedos que nos leva de volta à infância. Criado em 1955 foi o primeiro museu do mundo com esse tema.

Bonecas no Museum of Childhood

Seguimos pela Canongate até o Palácio Holyrood, a residência oficial da Rainha da Escócia. O Palácio foi construído em 1529 para o Rei Jaime V e a sua esposa Maria de Guise. Não entramos no Palácio, preferimos continuar a caminhar pela cidade.

O Palácio Holyrood

Voltamos andando até a Princess Street, a Rua mais movimentada de Edimburgo. No meio da avenida aparece o Scott Monument, um monumento a Sir Walter Scott, o mais famoso escritor e poeta escocês. O monumento é uma grande torre gótica com aproximadamente 60 metros de altura. No alto do monumento existe um mirante com belas vistas de Edimburgo.

O Scott Monument

Descemos para os maravilhosos jardins da Princess Street que se estende por um vale entre a Royal Mile e a Princess Street. Os jardins formam um refúgio no centro de Edimburgo. É um bom local para caminhadas e de lá temos belas vistas do Castelo de Edimburgo.

Os jardins da Princess Street

Seguimos até o Museu Nacional da Escócia, um dos mais importantes do Reino Unido. O local possui um acervo enorme, mas fomos até lá para ver uma exposição temporária de Rembrant. No dia seguinte seguimos para a Irlanda.

Despedida da Escócia

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Escócia, Reino Unido e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s