THE RING OF KERRY, A NATUREZA PRESERVADA DA REPÚBLICA DA IRLANDA

14 de setembro de 2018

Na costa sudoeste da Ilha da Irlanda existe uma península com paisagens selvagens e encantadoras, a Península Iveragh tem um circuito turístico especial, que recebe milhões de visitantes todos os anos. O Ring of Kerry, ou Anel de Kerry, possui um trajeto circular, com dezenas de cidadezinhas charmosas pelo caminho.

O Anel de Kerry

O ponto de saída para esse circuito é a cidade de Killarney, onde estávamos, a mais importante do Condado de Kerry, possui uma grande infraestrutura para o turismo, com um bom parque hoteleiro, campos de golfe, restaurantes, pubs, etc. Fica nos entornos de um grande Parque Nacional com cachoeiras, montanhas, lagos, florestas e lugares bucólicos. Fica lotada no verão. As Agências de Viagens organizam passeios diários para os recantos mais atrativos na região do Ring of Kerry. A cidade é pequena e pode ser visitada a pé.

Killarney

O Anel de Kerry pode ser percorrido por uma estrada estreita de aproximadamente 180 km. Muitos turistas que fazem o circuito de forma independente, levam aproximadamente dois dias, mas as agências realizam excursões de um dia apenas. Começamos com a difícil missão de fazer todo o contorno do Anel de Kerry em apenas um dia.

Paisagem do Anel de Kerry

Seguimos em sentido anti-horário. A primeira parada que fizemos foi na pequena cidade de Killorglin, a aproximadamente 20 km de Killarney. Logo na chegada paramos para fotografar a ponte de 1885, construída sobre o Rio Laune.

A ponte sobre o Rio Laune

Em cada uma das cidadezinhas do Anel de Kerry, as igrejas católicas se destacam. A República da Irlanda é um dos países mais católicos do mundo.

A igrejinha de Killorglin

A Irlanda é um dos países mais católicos do mundo.

Seguimos adiante pela estrada estreita que bordeja o litoral da Península Iveragh. A paisagem é selvagem e encantadora. Paramos várias vezes para fotos no caminho e é isso que faz esse roteiro ser tão especial.

Um dos mirantes do belo litoral do Anel de Kerry

Fizemos uma parada na pequena e típica cidade de Carherciveen, com pouco mais de 1200 habitantes, onde existe uma bela Igreja e Memorial a Daniel O’Conell, um dos heróis das lutas pela independência da Irlanda.

Igreja e Memorial a Daniel O’Conell

Carherciveen é também uma das cidadezinhas mais típicas. Uma das suas maiores atrações fica por conta do Cahergall Stone Fort, um antigo forte de pedra, em formato circular, que data do início do século VII.

O Cahergall Stone Fort

Fica numa fazenda que permite a entrada de visitantes. Dá para subir nas pedras que formam o círculo do forte e ver a paisagem bucólica lá de cima.

Paisagem do interior da Irlanda

Além do forte, Carherciveen tem castelos medievais que completam o seu conteúdo turístico.

Um dos castelos de Carherciveen

Leia mais em: https://umpouquinhodecadalugar.com/2018/11/25/completando-o-circuito-do-ring-of-kerry/

 

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Eire, Irlanda e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s