CIRCULANDO PELO CENTRO DE LONDRES

20 de setembro de 2018

Estávamos fazendo um tour a pé pelas principais atrações de Londres. Seguimos andando da Ponte de Westminster até a Trafalgar Square e no caminho havia uma grande manifestação política de rua. Não conseguimos entender exatamente o que significava pois,  o clima estava um pouco tenso. A manifestação era de uma grande comunidade muçulmana, que portava bandeiras e cantava hinos religiosos ou políticos.

Manifestação no centro de Londres

Londres é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo e a mais importante da Europa. É uma cidade de imigrantes. Gente do mundo inteiro, mas sobretudo das ex-colônias inglesas da Ásia e da África. Indianos, paquistaneses, malaios, indonésios e outros povos, hoje, encontram o seu espaço em Londres.

Artista de rua em Londres

A Trafalgar Square é uma área muito agitada, com multidões circulando dia e noite pelos bares, restaurantes e teatros que existem por aí. O centro da praça é um grande ponto de encontro e de manifestações públicas. É o principal ponto de comícios e manifestações públicas da cidade. No meio da praça existe a Coluna de Nelson, com 50m de altura, em homenagem ao Almirante Nelson, o herói inglês da batalha de Trafalgar, contra as tropas de Napoleão.

Detalhe da Trafalgar Square

Na base da coluna de Nelson aparecem os quatro leões de Edwin Landseer, instalados aí no final do século XVIII e que são uma delícia para as fotografias dos turistas na região.

Um dos leões da Trafalgar Square

Nesse dia em especial, havia uma exposição na praça, de obras de arte modernas, que buscavam interagir com o ambiente urbano. Um leão “pink” fazia o maior sucesso.

A exposição interage com o público na Trafalgar Square

Aí na Praça está a National Gallery, um dos mais importantes museus de artes de Londres, com obras de Renoir, Leonardo da Vinci, Velazquez, dentre outros artistas europeus.

Suvenires em Londres

Seguimos na direção da Piccadilly Street uma das mais famosas e a principal rua do West End, o bairro dos teatros londrinos. Piccadilly Circus é o cruzamento entre a Piccaddily Street e a Regent Street. No centro da praça aparece a imagem de Eros, o deus grego do amor e na sua base, uma multidão se reúne diariamente. Uma enorme quantidade de luzes e neons fazem da Piccaddily Circus o centro do West End.

O Eros na Piccadilly Circus

Transversal à Piccadilly Street fica a St Jame’s Street, que ainda conserva traços do século XVIII. A norte da Piccadilly fica o bairro de Mayfair, ainda hoje um dos mais chiques de Londres, com muitas das principais lojas e restaurantes da cidade.

Vendas de ingressos para os teatros do centro de Londres

A Oxford Street, a Regent Street e a New Bond Street são também pontos importantes e onde estão algumas das melhores lojas de Londres. Ficam próximas umas das outras e no mesmo miolo onde aparecem a Piccadilly e a St Jame’s. Seguimos pela Regent Street e na sequência pegamos a Oxford Street e voltamos para o nosso hotel.

Lembranças de Londres

Fomos jantar no Restaurante Locanda, do chef Locatelli. Essa foi a segunda vez que optamos por esse maravilhoso restaurante italiano na cidade. Além da qualidade, ele ficava a 200 metros do nosso hotel.

Anúncios

Sobre joaquimnery

Joaquim Nery Filho é geógrafo, agente de viagens e empresário do showbusiness. Apaixonado por viagens e fotografia.
Esse post foi publicado em Inglaterra, Reino Unido e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s